Qual o melhor se dando compacto até 50 mil reais? Dúvida entre etios sedan, prisma Joy, considerando a desvalorização menor - pergunta enviada por Magna 

Magna obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Entre os dois sedãs que você aponta na pergunta, o Chevrolet Prisma Joy é o que conta com a menor desvalorização projetada para o primeiro ano, atingindo 9,12% segundo dados da Fipe. O Toyota Etios Sedã X manual, por sua vez, perde 11,8% no mesmo período.

Contudo, Magna, recomendo a você não centrar sua escolha apenas por esse quesito. 

O Etios Sedã tem a grande vantagem do eficiente e econômico motor 1.5 16V. Por oferecer mais potência e torque, o Toyota é mais desenvolto na hora de rodar, em especial quando carregado. Ambos ainda tem a vantagem de contar com câmbio de 6 marchas, o que favorece a poupar combustível e incrementar o desempenho oferecido pelos modelos.

Apesar do preço superior, com o Etios Sedã X manual tabelado em R$ 49.950 e o Prisma Joy oferecido nas lojas por R$ 44.390, ao menos o Toyota é ligeiramente melhor equipado, oferecendo de série os vidros elétricos para as portas traseiras. O Etios Sedã também oferece bem mais espaço interno e volume disponível no porta-malas, o que favorece o uso familiar do modelo.

É isso, espero ter ajudado!

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios