Estou saindo de uma SW4 blindada, em busca de uma cabine dupla dinâmica, versátil, com bom torque e estabilidade. Qual destes últimos modelos lançados você nos indicaria - pergunta enviada por Edilson Soárez 

Edilson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Pelos atributos que você pretende encontrar em uma picape, como a versatilidade e o bom comportamento dinâmico, um dos modelos que mais me parecem se encaixar com seu desejo é a Fiat Toro

Recentemente a picape estreou a nova versão Freedom com o motor 2.4 16V flex, uma das escolhas mais interessantes para a picape na minha opinião. 

Com uma estrutura monobloco e suspensão traseira do tipo multibraço, uma das configurações mais avançadas disponíveis no mercado, a Toro entrega uma dirigibilidade bem próxima a de um carro de passeio, além do conforto de rodagem bem superior ao de uma picape média convencional, que usa sistema de feixe de molas nas rodas traseiras. 

Partindo para a versatilidade, a Toro traz soluções bem interessantes para o uso cotidiano, como a tampa da caçamba bipartida e com abertura para os lados, uma solução que oferece bem mais comodidade em relação às picapes tradicionais com sua tampa inteiriça e muito pesada. Na solução adotada pela Toro, até mesmo o acesso para a caçamba torna-se mais fácil. 

Com 24,9 kgfm de torque, não podemos dizer que a Toro Freedom 2.4 flex fique devendo quando o assunto é torque em especial considerando seu porte e proposta. Com câmbio automático de 9 marchas e recursos como o start-stop, ela não exagera no consumo e responde bem aos comandos do acelerador. 

Caso você queira mesmo partir para um picape média, recomendaria a você escolher a Volkswagen Amarok

A picape da VW estreou recentemente aprimoramentos na parte interna e se destaca por oferecer um dos melhores comportamentos dinâmicos da categoria, na minha opinião. Seu motor 2.0 biturbo diesel entrega 180 cv e 42,8 kgfm de torque, números bem generosos e que permitem à picape transportar até 1 tonelada de carga. O câmbio automático de 8 marchas presente nas versões mais caras também ajuda a melhorar a eficiência do conjunto mecânico. Em relação a Toro, tem a vantagem de entregar mais espaço interno e poder levar mais coisas na caçamba, porém quando roda vazia os "pulos" a cada impoerfeição do asfalto tendem a cansar no dia a dia. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios