Estou na dúvida para comprar um SUV , para PCD. Entre Jeep Renegade; Hyundai Creta ou Peugeot 2008 - pergunta enviada por Fernando Queralt 

Fernando obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Em primeiro lugar, já colocaria de lado o Hyundai Creta 2018 em sua versão Attitude 1.6 automática como uma boa opção. O modelo perdeu muitos equipamentos nessa versão a partir da mudança do ano/modelo e você encontra opções mais interessantes no mercado. 

Centraria a escolha, entre as opções que você selecionou, entre o Jeep Renegade e o Peugeot 2008

O Renegade tem a vantagem do interior com acabamento mais caprichado e, dos equipamentos de conforto e segurança, só fica mesmo devendo o rádio ou uma central multimídia em sua versão para o público de pessoas com deficiência. 

Compõem a lista de equipamentos de série do Renegade 1.8 flex, recursos como ar-condicionado, direção com assistência elétrica, computador de bordo, luz diurna de LED, piloto automático, freio de estacionamento com acionamento elétrico, dentre outros recursos. Tecnicamente, o Renegade para o público PCD também conta com um pacote mais interessante, com destaque para o freio a disco nas quatro rodas e os importantes controles de tração e estabilidade, dois recursos ausentes na lista de itens de série do Peugeot 2008 na versão Allure Business. 

O grande "problema", por assim dizer, do Renegade é que mesmo com a inclusão do start-stop a partir da linha 2018 o modelo ainda conta com um consumo de combustível muito elevado para a categoria. Com gasolina, o SUV alcança particiais de 9,5 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada. O 2008, agora com a transmissão automática de 6 marchas, vai bem melhor nesse quesito e entrega parciais de 10,7 e 13,2 km/l, respectivamente. 

De qualquer forma, Fernando, creio que não posso vir a público e ignorar o fato do Renegade contar com os controles de tração e estabilidade, recursos muito importantes e que podem salvar sua vida e de sua família ao evitar acidentes mais graves ao volante. 

Tudo bem que o 2008 pode entregar um porta-malas um pouco maior, mas em termos de espaço interno ambos praticamente se equivalem. 

Logo, creio que vale a pena você arcar com a instalação de um rádio ou uma central multimídia como acessório na própria concessionária e optar pelo Renegade. 

Espero ter ajudado!  

 
 
Jeep Renegade 2018
 
Jeep Renegade 2018
Jeep Renegade 2018
Jeep Renegade 2018
 
Jeep Renegade 2018
Jeep Renegade 2018
Jeep Renegade 2018
 
Jeep Renegade 2018
Jeep Renegade 2018
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios