Olá César, estou na dúvida entre o Nissan Kicks e o Ford Ecosport na versão pra PCD não entendo nada de carro vc poderia me ajudar - pergunta enviada por Thaís  

Thaís obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Hoje vivemos uma situação onde praticamente, entre o Kicks e o EcoSport, você é praticamente levada a escolher o modelo da Ford. A grande questão é que, para adequar a demanda com o atual volume de produção do Kicks, a Nissan vai suspender a partir do próximo dia 31 os pedidos da versão S Direct destinada ao público PCD. 

Particularmente falando, entre os dois modelos o Nissan Kicks é o que traz um conjunto mais equilibrado em minha opinião. O modelo oferece nível de espaço interno melhor, assim como um porta-malas mais generoso para o transporte de bagagens e um conjunto mecânico bem eficiente. 

A grande questão é que, se você estiver com a papelada pronta, é bom correr para uma concessionária o quanto antes caso queira optar pelo Nissan Kicks S Direct CVT. 

Caso não dê mais tempo para solicitar o carro, o EcoSport SE Direct não deixa de figurar como uma opção interessante hoje para o público PCD. Ao menos, assim como o Kicks S Direct, ele também conta com os controles de tração e estabilidade, rádio, dentre outros recursos. Seu motor 1.5 com 3 cilindros também é moderno e eficiente e forma uma boa dupla com o câmbio automático de 6 marchas. 

Logo, Thaís, a sugestão que lhe deixo é essa: de ser tempo garanta o Nissan Kicks, caso contrário pode optar pelo EcoSport SE Direct se você não abre mão de um SUV. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios