Amigo, Estou em processo junto ao Detran para iniciar a compra de um automóvel modalidade PCD. Meu perfil é: 27 anos, casado, sem filhos. Adoro carros, gosto de tecnologia, modernidade, mas também os carros grandes fazem presença, quando penso em carro, penso o seguinte, qual vai agradar mais visualmente e chamar mais atenção? Entre as minhas opções são: 208 Allure AT6, acho lindo e moderno (mais barato de todos), 408 sou sismado pq acho lindo e de presença, porém pouca modernidade na cabine, C4 lounge tbm de presença e pouco mais moderno, Vi o captur achei lindo, mas acabamento deixou a desejar, agora o novo polo que tem frente de golf e traseira de gol, é bonito... e muitooo cheio de coisas... - pergunta enviada por Eduardo Silva

Eduardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sua leitura do mercado é precisa, principalmente no que diz respeito ao Peugeot 408 e o Renault Captur: enquanto falta ao 408 um habitáculo mais moderno, o Captur fica devendo mais requinte em sua cabine. 

Se a sua ideia é conciliar "presença" com um projeto mais moderno e com requintes de tecnologia, recomendo ficar mesmo entre o Citroën C4 Lounge e o novo Volkswagen Polo

O sedã médio da Citroën tem a vantagem do porte maior e mais clássico, o que por si só pode garantir maior destaque nas ruas. Pesa a favor do C4 Lounge o ótimo motor 1.6 THP, que confere bom desempenho ao modelo sem impactar tanto no consumo. 

A grande questão, Eduardo, é que o Volkswagen Polo é um modelo que "brilha" mais hoje no mercado, em especial levando em consideração a compra PCD. 

Se você busca mais tecnologia embarcada, sem dúvida nenhuma ele é o modelo que mais poderá lhe entregar esse atributo. Na faixa até R$ 70.000 você poderá comprar a versão Comfortline completa ou a Highline básica, o que já lhe dá direito a equipamentos como a chave presencial com partida por botão, ar-condicionado automático digital, central multimídia, dentre outros. 

O motor 1.0 TSI presente nas versões citadas do Polo também é um capítulo à parte. Com turbo e injeção direta, ele entrega muita força desde baixas rotações e um desempenho acima da média para a categoria. O consumo do modelo também é dos mais baixos do segmento, projetando-o como a melhor escolha tanto do ponto de vista racional como emocional. 

Claro que, como você menciona na sua mensagem, o novo Polo poderia entregar um design mais trabalhado e distinto em relação aos demais modelos da gama VW, porém por tudo o que ele entrega em termos mecânicos e de custo-benefício ele é a escolha mais interessante no momento. 

Espero ter ajudado! 

 
 
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios