Bom dia César, primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo seu trabalho.A minha dúvida é sobre a aquisição entre dois veículos na modalidade PCD, são eles: Citroen C4 Lounge ( considerando que já tenha sofrido as modificações previstas) e o outro é o Fiat Cronos Precision 1.8 automático , que acredito ira estar liberado para aquisição na modalidade PCD em breve. Muito obrigado!! - pergunta enviada por Carlos Ferreira 

Carlos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Sua pergunta é muito boa e nos permite tecer alguns comentários sobre o Fiat Cronos, a principal novidade da Fiat para 2018.

A Fiat surpreendeu ao posicionar a versão topo de linha do Cronos por R$ 69.990, uma atitude inteligente sobretudo para permitir que o Cronos atenda também o público PCD.

Em sua configuração Precision 1.8 automática, o Cronos conta com recursos muito importante e desejáveis em um carro nessa faixa de valor e muitas vezes esquecidos por alguns modelos em suas versões PCD. No Fiat você vai encontrar, por exemplo, uma moderna central multimídia com tela de 7", controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve aro 16", piloto automático, volante multifuncional com revestimento de couro, aletas para troca de marcha no volante, start-stop, sensor de estacionamento traseiro e até mesmo o charme do sistema de iluminação Ambient Lights, que confere uma sofisticação especial para a cabine.

O conjunto do Cronos Precision é muito bom, mas ainda sim eu esperaria pelo Citroën C4 Lounge 2019, que trará pequenas melhorias no visual.

Vamos torcer para que a Citroën siga oferecendo a versão Origine automática destinada ao público PCD, a qual traz um pacote muito equilibrado. A vantagem do C4 Lounge nessa configuração reside no porte superior do C4 Lounge em relação ao Cronos, o que permite ao sedã da Citroën acomodar com mais conforto seus ocupantes. Além disso, o motor 1.6 THP, com turbo e injeção direta, é bem mais avançado tecnicamente em relação ao 1.8 do Cronos. Em ambos você encontrará caixas automáticas com 6 marchas.

O que é interessante é que a Citroën, ao contrário de muitas fabricantes, não retirou tantos equipamentos para que seu C4 Lounge Origine automático respeitasse o teto de R$ 70.000. Você só vai sentir falta mesmo é de uma central multimídia em relação ao que o Cronos Precision entrega, já que, fora isso, o C4 Lounge Origine automático ao menos conta com rádio e volante multifuncional; rodas de liga leve aro 16" assim como o Fiat; o reforço importante em segurança que os controles de estabilidade e tração agregam ao modelo; controlador e regulador de velocidade; trio elétrico com vidros elétricos também para as portas traseiras, e outros equipamentos de série.

O Cronos Precision sem dúvida nenhuma é um excelente opção para o público PCD, mas entre ele o C4 Lounge ainda optaria pelo Citrën.

Espero ter ajudado!

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios