Tenho o beneficio do IPI e ICMS devidamente aprovado. Mais infelizmente me de parei com a retirada de comercialização do corola e do creta, do qual seriam a minha primeiras opções. Mediante a tal, pergunto;Você acredita que estes carro voltara?? Se sim, quando??Se não, qual o comparativo entre o City e o Renege, em sentido de desempenho, comercialização futura e equipamentos e demais indicações possíveis.Ou até mesmo outra sugestão. Sou do interior de SP, não tenho preferencias, definida. Certo da Atenção e colaboração no aguardo - pergunta enviada por Cesar Souza

Cesar obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

A tendência, como já antecipamos no AUTOO, é que o futuro Toyota Yaris nacional passe a ser o modelo da Toyota destinado ao público PCD posicionado acima do Etios em termos de preço. Já com relação ao Hyundai Creta, a montadora sul-coreana não nos aponta uma eventual data para a retomada da oferta do modelo ao público de Pessoas com Deficiência.

A escolha entre o Honda City e o Jeep Renegade, nesse momento, nos requer uma ponderação profunda levando em consideração vários aspectos.

Se você vai realizar a compra agora, como posso depreender pelo fato de sua isenção de IPI e ICMS já estar aprovada, é melhor escolher o Jeep Renegade.

Assim como ocorreu com o Honda Fit 2018, é praticamente certo que o Honda City 2018 também chegue às lojas em breve contando com as mesmas melhorias do monovolume, com destaque para a inclusão dos controles de tração e estabilidade de série. Portanto, se você optar pelo City 2017 atual, terá um modelo que deixa a desejar em termos de segurança.

O Jeep Renegade Custom automático, versão do modelo destinada ao público PCD, já conta com os controles de tração e estabilidade de série, portanto é um diferencial importante.

Em termos de equipamentos, falando de maneira geral, o Honda City LX entrega um conjunto ligeiramente superior em relação ao Renegade no que diz respeito aos itens de estética e conforto, já que sai de fábrica com as rodas de liga leve e rádio, porém, como já mencionei, deixa a desejar no campo da segurança ativa.

Falando sobre a revenda, o tanto o City, sobretudo pela força da marca Honda, como o Jeep Renegade, são modelos com bom giro no mercado de usados e você não deverá ter problemas com relação à liquidez futura.

Logo, considerando a escolha no momento, optar pelo Jeep é a melhor saída. Particulamente me atrai no City o ótimo espaço interno, o porta-malas espaçoso e o conjunto mecânico mais eficiente em relação ao Jeep, porém seria interessante você optar pelo Honda se desse tempo para esperar a chegada da linha 2018 do sedã.

Espero ter ajudado!

 
 
Jeep Renegade 2018
 
Jeep Renegade 2018
Jeep Renegade 2018
Jeep Renegade 2018
 
Jeep Renegade 2018
Jeep Renegade 2018
Jeep Renegade 2018
 
Jeep Renegade 2018
Jeep Renegade 2018
Jeep Renegade 2018
 
Jeep Renegade 2018
Jeep Renegade 2018
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios