Estou adquirindo um carro PCD, mas estou em dúvidas. Preferia um SUV (O Creta), mas o Polo Confortline com o pacote Tech 2 está tão completo que fico na dúvida de qual seria a melhor opção. O que fazer - pergunta enviada por Fábio Longato  

Fábio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sei que a preferência da maioria dos consumidores hoje em dia vai para os SUVs, mas na questão específica levantada por você vale muito mais a pena partir para o Volkswagen Polo Comfortline equipado com o pacote opcional "tech II". 

O Volkswagen Polo é praticamente superior em muitos aspectos em relação ao Hyundai Creta em sua versão Attitude 1.6 automático, a qual é destinada ao público PCD. 

Além dos controles de tração e estabilidade que é comum aos dois modelos, o Polo sai na frente ao contar com o bloqueio eletrônico do diferencial, os 4 airbags, dentre outros. Enquanto o Creta Attitude automático 2018 perdeu equipamentos, o Polo Comfortline com todos os opcionais dá um banho de tecnologia em relação ao SUV. Em seu catálogo mais completo, o Polo Comfortline que beira os R$ 70.000 conta com ar-condicionado automático digital, central multimídia com câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, dentre outros. 

Como se não bastasse, o VW Polo 2018 é muito superior em relação ao Creta no que diz respeito ao conjunto mecânico. O hatch da Volkswagen traz na versão Comfortline o brilhante motor 1.0 TSI, que, graças ao turbo e a injeção direta, consegue entregar um nível de desempenho e economia de combustível ímpares no mercado. A ótima arquitetura modular MQB presente no VW também ajuda muito a conferir ao Polo altos níveis de segurança e ótimo comportamento dinâmico. 

Claro que, por ser um hatch compacto, o Polo não oferecerá a mesma capacidade de carga no porta-malas nem o mesmo nível de espaço interno que o Creta, porém ele é um modelo muito mais moderno, bem melhor equipado e lhe oferecerá um retorno muito maior pelo dinheiro investido. 

Caso você precise de um carro mais espaçoso, talvez seja interessante aguardar o Volkswagen Virtus, sedã da mesma família do Polo e que tem uma cabine mais espaçosa bem como um porta-malas para mais de 520 litros de bagagem, superando até mesmo o do Creta. 

Espero ter ajudado! 

 
 
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios