Oi César, tudo bem? Tenho direito as isenções para PCD e estou com dúvida de qual carro escolher... Estou entre o Hyundai Creta Attitude 1.6 Automático que é a versão PCD e o novo Nissan Kicks que foi disponibilizado recentemente para o mesmo segmento. Qual dos dois você indica? Poderia fazer um breve comparativo? Obrigado! - pergunta enviada por David Vieira 

David obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Teremos aqui uma das principais dúvidas que veremos nos próximos meses envolvendo modelos aptos à compra com isenção de impostos para o público PCD ou PNE. 

Em primeiro lugar, tanto o Nissan Kicks em sua versão S CVT assim como o Hyundai Creta Attitude 1.6 automático, os dois passíveis de compra com isenção total de impostos, merecem muitos créditos por saírem de fábrica com os controles de tração e estabilidade.

Além disso, os dois modelos contam com projetos de ótima execução e uma boa qualidade construtiva, como podemos constatar no rodar sólido e confortável dos dois modelos, bem como na ausência de ruídos a bordo dos dois SUVs. 

Tanto o Creta Attitude como o Kicks S contam com motores 1.6 16V sob o capô, porém vale destacar que o câmbio automático CVT do Kicks colabora com a eficiência e ajuda no consumo bem menor de combustível. Apenas como comparação, mesmo com o start-stop (recurso que desliga o motor quando o carro encontra-se parado) o Creta 1.6 automático entrega consumo médio de 10,1 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada, ambas com gasolina. O Kicks, por sua vez, alcança médias de 11,4 e 13,7 km/l, respectivamente. Em especial no uso rodoviário, como podemos ver, as relações continuamente variáveis do câmbio CVT presente no Kicks fazem a diferença.

A favor do Creta 1.6 Attitude está os 5 anos de garantia e o fato de contar com as rodas de liga leve aro 16" e o controle de velocidade de cruzeiro ("piloto automático") de série. O Kicks S CVT para a compra com isenção traz rodas de aço com calotas e mesmo em suas versões mais caras não conta com controlador de velocidade. 

Colocando tudo na balança, creio que ao optar pelo Nissan Kicks você fará uma escolha melhor. O SUV compacto da Nissan conta com um projeto mais moderno em relação ao Creta que, apesar de novidade no Brasil, já era um modelo comercializado há um bom tempo no exterior. 

Em termos de espaço interno e capacidade de carga no porta-malas, os dois modelos são equivalentes, com a vantagem de que a bordo do Nissan você vai gastar menos com combustível e ele não fica devendo em nada no que diz respeito aos equipamentos de segurança. 

Espero ter ajudado! 

 
 
Nissan Kicks 2017
 
Nissan Kicks 2017
Nissan Kicks 2017
Nissan Kicks 2017
 
Nissan Kicks 2017
Nissan Kicks 2017
Nissan Kicks 2017
 
Nissan Kicks 2017
Nissan Kicks 2017
Nissan Kicks 2017
 
Nissan Kicks 2017
Nissan Kicks 2017
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios