Bom dia, César! Minha dúvida é a seguinte: Vale a pena comprar um carro ano 17/17 em 2018 (meu interesse específico é na dupla golf e jetta. O golf na versão Highline completa e o Jetta na Highline também completa). O preço do seguro é muito alto pra alguém de 28 anos como eu? Abraço! - pergunta enviada por Pedro 

Pedro obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

É necessário saber mais detalhes sobre os modelos que você está pesquisando, mas, caso eles ainda sejam unidades zero quilômetro, a recomendação que faço a você é para esperar.

Ainda neste ano tanto o Volkswagen Golf como o Jetta irão estrear novidades relevantes no mercado.

O Volkswagen Golf brasileiro finalmente estreará o facelift que já circula na Europa há um bom tempo, trazendo sobretudo melhorias no interior com a adoção da central multimídia mais avançada em uso pela Volkswagen no momento.

O Golf 2019 será apresentado ainda neste mês, chegando nas concessionárias logo depois.

O Volkswagen Jetta, por sua vez, estreou a nova geração no começo deste ano nos EUA. O sedã médio, concorrente de Toyota Corolla e Honda Civic, deverá chegar ainda neste ano ao Brasil. O modelo evoluiu consideravelmente, sobretudo pelo fato de agora ser construído sobre a nova plataforma modular MQB.

Então, Pedro, se a sua ideia é comprar o Golf ou o Jetta ainda nas concessionárias, é mais prudente esperar alguns meses.

Já se você está de olho em unidades seminovas, não há problema nenhum adquirir os modelos com um ano de uso. Aliás você até acaba beneficiado ao fazer isso uma vez que não vai comprar o carro com a maior desvalorização que incide sobre eles.

Entre os dois, partir para um Jetta Highline é até uma pedida mais interessante, já que ele conta com suspensão traseira independente do tipo multibraço e se sobressai em desempenho graças ao 2.0 turbo sob o capô com seus 211 cv e 28,6 kgfm de torque, que conferem ao sedã um 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e velocidade máxima de 241 km/h.

Sobre o seguro, é bom você conversar com um corretor de seguros para que ele emita as cotações específicas para seu perfil, mas desde já adianto que estamos falando de automóveis com um retrospecto de coberturas mais caros sobretudo pelas características dos dois carros.

De qualquer forma, a bordo de qualquer um deles você estará dirigindo dois excelentes modelos.

Espero ter ajudado!

 
 
Volkswagen Jetta 2017
 
Volkswagen Jetta 2017
Volkswagen Jetta 2017
Volkswagen Jetta 2017
 
Volkswagen Jetta 2017
Volkswagen Jetta 2017
Volkswagen Jetta 2017
 
Volkswagen Jetta 2017
Volkswagen Jetta 2017
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios