Saudações meu nobre! Estou fazendo uma pesquisa de um sedan compacto e todos os comparativos dizem que o melhor veículo da categoria no momento é o Toyota Etios (no quesito economia, motor, mecânica e dirigibilidade). Mas, como a maioria do pessoal fala o design é o ponto fraco, que ele é meio quadrado. A linha 2019 ficou muito boa com os acessórios de segurança e as máscaras negras. Mas será que em 2020 não irão redesenhar esse modelo da toyota? Com o objetivo de deixá-lo mais atraente, jovem e competitivo. Minha pergunta é: Se eu comprar um modelo 2019, ou o 2020 que será lançado no próximo ano, vai ser um bom negócio se atualizarem todas as edições do Etios? Não queria esperar muito para mudar de veículo, até a metade do ano qu e vem, mas talvez se isso que estou dizendo ocorrer, o meu novo vai desvalorizar muito quando uma nova versão for lançada. É possível a concessionária aceitar o meu semi-novo na compra do lançamento? Creio que mesmo assim vou perder muito..O que faço guru?? Obrigado. Um abraço! - pergunta enviada por Diego 

Saudações, Diego! Obrigado a você por enviar sua pergunta e participar de nossa seção Guru dos Carros

Sua pergunta é muito interessante, sobretudo se levarmos em consideração que o Toyota Etios é um produto do fim de 2012. Apesar do modelo receber uma série de atualizações e facelifts ao longo dos últimos anos, ele já está em vias de receber uma atualização mais profunda com uma mudança de geração. O ciclo de renovação dos produtos japoneses dura cerca de 6 a 7 anos, portanto em breve deveremos ter mais notícias sobre a segunda geração do modelo. 

A grande questão dentro da linha Toyota é que no segundo semestre deste ano já temos programada a estreia do Yaris em nosso mercado, mercado que será posicionado em termos de preço entre as gamas Etios e Corolla, portanto um rival de Volkswagen Polo/Virtus, Fiat Argo/Cronos, dentre outros automóveis de características similares. 

Considerando que você não quer esperar muito tempo para comprar seu próximo carro, creio que vale a pena partir para o Yaris. 

O modelo chega oferecendo um conjunto mais interessante em relação ao Etios do ponto de vista do design e acabamento interno. Ele também terá opções de carrocerias hatch e sedã, portanto atenderá às necessidades de diversos consumidores. 

Fato é que o Yaris compartilha muitas virtudes do Etios, como a eficiência de seu conjunto mecânico e sua robustez de uma maneira geral, com a vantagem de melhorar vários pontos onde hoje o Etios fica devendo. O Yaris mostra-se um projeto muito mais sintonizado com o atual cenário do mercado automotivo brasileiro, enquanto o Etios foi concebido em uma outra realidade e com um projeto muito focado na redução de custos para se tornar mais acessível entre os indianos e demais países emergentes. 

Logo, creio que aguardar o Toyota Yaris seria uma decisão bem interessante. 

Espero ter ajudado!  

 
 
Toyota Yaris 2018
 
Toyota Yaris 2018
Toyota Yaris 2018
Toyota Yaris 2018
 
Toyota Yaris 2018
Toyota Yaris 2018
Toyota Etios 2019
 
Toyota Etios 2019
Toyota Etios 2019
Toyota Etios 2019
 
Toyota Etios 2019
Toyota Etios 2019
Toyota Etios Sedã 2019
 
Toyota Etios Sedã 2019
Toyota Etios Sedã 2019
Toyota Etios Sedã 2019
 
Toyota Etios Sedã 2019
Toyota Etios Sedã 2019
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios