Bom dia minha duvida esta entre 3 modelos citados automaticos prisma ltz 2017, cobalt 2017 ltz ou pegeout 2008 allure, qual o melhor ja que precos estáo proximos e qual vai desvalorizar mais.obrigado - pergunta enviada por Odilon Nascimento 

Odilon obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Começando a resposta pela parte puramente técnica, o Chevrolet Cobalt LTZ automático é que mais perde valor no primeiro ano, com uma depreciação de 10,8%. Ele é seguido pelo Peugeot 2008 Allure automático (10,4%) e o Chevrolet Prisma LTZ automático (9,7%). 

Além de ser o modelo que menos desvaloriza entre os três, também recomendo o Chevrolet Prisma como a melhor opção entre os três produtos.  

O Prisma vem bem completo na versão LTZ, oferecendo central multimídia e os principais equipamentos de conforto, além de ter ficado bem mais econômico com os aprimoramentos que recebeu na linha 2017. Em nosso teste mais recente aqui no AUTOO, o modelo agradou. 

Só falta ao Prisma um desempenho melhor, em especial quando carregado, porém seu câmbio de 6 marchas busca amenizar a falta de torque do propulsor 1.4 trabalhando melhor as trocas de marchas. O Prisma também é um carro mais agradável de dirigir em relação ao Cobalt, o qual ainda fica devendo um motor mais eficiente.

O Peugeot 2008 não é um carro ruim, porém, se você está preocupado com baixa desvalorização, ele não o modelo que recomendaria. A marca ainda sofre preconceito no mercado de usados, o que, além da perda de valor mais acentuada, também compromete sua liquidez na hora da revenda.

Por tudo isso, o Chevrolet Prisma desponta como a melhor opção de compra.  

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios