Depois de rodar 100 mil km (atuais 234000) rodados com o fiesta rocam que era do meu pai, decidi que preciso de um novo carro para realizar o percurso diário de 70km pela rodovia Presidente Dutra. Percebi nestes quase 2 anos com o 1.0 aspirado de uma década percebi que preciso de um carro com mais segurança e econômico, também procuro conforto acústico e baixa depreciação.Eu e minha esposa temos direito a um adquirir um caso com isenção, mirando o valor de no máximo 55 mil. Por questões de segurança cortei Onix, Mobi, Ka.Por conforto acústico descartei kwid e sandero.A decisão tá muito pendente para a Volks. Fiquei interessado no Polo 200TSI, minha esposa quer levar o up! I-motion.Existem outras opções? Não desejamos uma SUV - pergunta enviada por Lucas  

Obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Em primeiro lugar, parabéns pela preocupação com segurança e a ótima escolha de modelos aos quais você e sua esposa estão pensando em optar. 

Pensando na busca do casal por um modelo que entregue o melhor em termos de eficiência (desempenho em relação ao consumo de combustível), creio que não existe opção mais interessante hoje entre os hatches do que o Volkswagen Polo com a motorização 200 TSI

Vale a pena começar destacando que só no Polo você ainda conta com um nível de segurança maior em relação ao up!, já que o Polo conta com 4 airbags (2 bolsas infláveis no up!) e os controles de tração e estabilidade são de série nas versões com o motor 1.0 turbo. 

Além de ótimas respostas em especial para vocês que utilizam o carro em deslocamentos rodoviários, o motor 1.0 com turbo e injeção direta oferece baixo consumo em especial pela ótima performance que oferece. Estamos falando de um nível de torque, no caso 20,4 kgfm, que chega até mesmo a superar alguns modelos com propulsores 2.0 de aspiração natural. 

Com relação ao up! I-Motion, não recomendo a escolha do modelo com esse tipo de transmissão já que a caixa automatizada compromete muito o conforto. Ao contrário do Polo Comfortline, que utiliza uma transmissão automática convencional com conversor de torque, o up! I-Motion não entrega a mesma suavidade nas trocas por contar com um câmbio mais simples. Com um breve test-drive vocês poderão comprovar o que estão lendo aqui. 

Logo, creio que ao optar pelo Volkswagen Polo com a motorização 200 TSI vocês darão um bom salto em termos de modernidade do conjunto propulsor e estarão alinhados com o que existe de mais recente no segmento. 

Espero ter ajudado! 

 
 
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios