Antes da pergunta, é importante dizer que há 2 anos o guru dos carros foi essencial para eu escolher o meu veículo atual (comprado com isenção para PCD), um prisma LTZ 2018, e que hoje está com 42.000 kms rodados, foi uma excelente escolha. Obrigado por aquela dica!!Agora vou migrar para um SUV e estou entre a ecosport versão storm e o renegade night eagle turbodiesel, ambos com isenção de IPI e IPVA, levando em consideração a economia de combustível, conforto, capacidade off road, pós venda e desvalorização. O que o guru dos carros indica?Ps. O único modelo que me faz, cogitar, permanecer com um sedã, é c4 lounge live, por causa do motor monstrão - pergunta enviada por Philipe Pickler  

Philipe obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Fico feliz que ajudei em sua escolha de seu carro atual e que você ficou satisfeito com a sugestão. Conto com a sua audiência, sempre!

Levando em consideração que você procura encontrar sobretudo economia de combustível e boa capacidade off-road, creio que vale bem mais a pena partir para o Jeep Renegade Night Eagle turbodiesel.

Apesar do motor 2.0 16V presente no EcoSport Storm contar com refinamentos como a injeção direta, o modelo precisa lidar com o peso maior do sistema de tração integral e o consumo mostra-se um pouco mais elevado do que o desejável.

Com muito torque a disposição, o Jeep Renegade com o propulsor 2.0 turbodiesel sob o capô consegue movimentar todo seu conjunto de uma maneira mais relaxada, com bom desempenho e baixo consumo. O diesel também traz algumas vantagens extras como a boa autonomia e o menor custo por quilômetro em relação a gasolina. A transmissão automática com 9 marchas também ajuda o Renegade diesel a consumir bem menos em especial na estrada.

O Renegade diesel conta com um sistema de tração integral bem preparado para o uso off-road, inclusive oferecendo marcha reduzida, auxiliar para controle de velocidade em declives, dentre outros.

O pós-venda da rede Jeep mostra-se bem dedicado a oferecer um bom atendimento aos clientes e os custos de manutenção são competitivos. As revisões de um carro a diesel são mais caras, porém no caso do Renegade elas são mais espaçadas (a cada 20.000 km) e acabam por resultar em um custo parecido ao das versões flex.

Por tudo isso, creio que escolher o Jeep Renegade a diesel é uma escolha mais interessante.

Espero ter ajudado!

 
 
Jeep Renegade 2018
 
Jeep Renegade 2018
Jeep Renegade 2018
Jeep Renegade 2018
 
Jeep Renegade 2018
Jeep Renegade 2018
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios