Olá César! Há algum tempo fiz pergunta referente ao PCD e agora saiu minha isenção e estou mais na dúvida, pois 2017 será um ano com vários lançamentos. Hoje tenho um Honda Fit e adoro o carro, mas não quero mais a marca pois estou insatisfeito com a Honda da minha cidade, assim vou sair da marca. Estou pensando seriamente no Corolla mesmo vindo pelado a Toyota acredito não dar dor de cabeça, agora fiquei na dúvida com o Creta. O que você acha, entre Creta e Corolla, pensando na revenda e confiança na marca? Tem alguma outra dica?Parabéns pelo seu trabalho que ajuda muita na decisão de compra. Abraços - pergunta enviada por Mateus Davoli 

Mateus obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! Também fico feliz com o reconhecimento do trabalho!

Partindo para sua resposta, ainda é cedo para falarmos sobre a revenda do Hyundai Creta uma vez que ele só chegará às lojas em janeiro, quando aí poderemos começar a perceber como será a aceitação do modelo. Contudo, levando em conta o sucesso da gama HB20 é bem possível que o Creta também repita o mesmo no segmento dos SUVs compactos.

Como você aponta na pergunta, a Toyota é uma marca que conquistou - de forma merecida - uma boa reputação no Brasil, seja pela robustez de seus modelos como o bom atendimento da rede de concessionários.

O grande problema, na minha opinião, é que considero o Toyota Corolla GLi destinado ao público PCD um carro simples demais para um modelo na categoria dos sedãs médios. Por mais que sua reputação seja enorme, um sedã médio sem rádio, rodas de liga leve, revestimento interno de couro, dentre outros, dificilmente terá uma revenda fácil mais para frente. Não por acaso a versão mais procurada do Corolla é a XEi.

Você pode instalar um rádio na concessionária e melhorar a vida a bordo do Corolla GLi, porém eu ainda partiria para o Hyundai Creta.

Pelos mesmos R$ 70.000, o Creta ao menos traz sistema de som, rodas de liga leve e até start-stop, um prático recurso que desliga o motor quando o carro encontra-se parado e poupa uns bons litros de combustível como você sentirá em especial na cidade.

Com 5 anos de garantia, 2 anos a mais do que a Toyota proporciona para o Corolla, os produtos da Hyundai em geral apresentam ótima confiabilidade mecânica. Os donos de modelos também em geral estão satisfeitos com o atendimento oferecido nas revisões e demais reparos.

Logo, apesar da tradição do Toyota Corolla, creio eu que vale a pena optar pelo Hyundai Creta.

Espero ter ajudado!

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios