Boa noite meu amigo! Desde já muito obrigado pelo relevante trabalho, que nos ajuda tanto nas nossas futuras decisões.Minha esposa tem um HB20 copa do mundo 2014, com 25 mil Km rodados, está muito novo. No entanto, esse carro está sendo muito visado aqui em Goiânia e estou ficando preocupado com ela em virtude disso. Gostaria de trocar o carro dela e estou em dúvida sobre 2 modelos, mas claro que você também pode me indicar outro na faixa dos 70 mil reais que seja automático. Ela teve um honda fit 2013 e sofremos muito com ele devido aos barulhos no painel e portas, acho que a honda peca muito nessa questão de acabamento. No entanto ela ama o carro porque ele era muito espaçoso, mas eu queria mudar de marca. A situação é essa ...Vamos ao que interessa: estou em dúvida entre o HONDA FIT LX E O FORD NEW FIESTA SEL (AUT). Os dois estão na faixa de até 67 mil reais, que é o que estou querendo pagar. O honda na verdade custa 70, mas eu consigo um desconto de 3 mil e acaba ficando mais ou menos no mesmo valor do new fiesta. Gostaria muito de contar com sua ajuda. Aguardo Atenciosamente - pergunta enviada por Alexandre Ferreira

Alexandre obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Começando nossa resposta de maneira objetiva, creio que se a sua esposa tem preferência por modelos com bom espaço interno, o Honda Fit nesse aspecto se sobressai em muito em relação ao Ford New Fiesta

O hatch da marca norte-americana agrada pelo visual, o bom comportamento dinâmico e a ergonomia caprichada do interior, mas espaço interno, definitivamente, não é o forte do New FIesta em especial para os passageiros no banco traseiro. 

Também vale um alerta importante envolvendo o modelo: mesmo na linha 2018, a Ford optou por manter a transmissão de dupla embreagem no hatch como opção para quem busca versões automáticas. Apesar da marca alegar ter realizado uma série de melhorias na transmissão com o objetivo de melhorar a confiabilidade do conjunto, é sempre bom lembrar que ela ficou marcada no Brasil por uma série de problemas. 

Logo, Alexandre, entre o Fit e o New FIesta, recomendo a você e sua esposa ficarem mesmo com o Honda. 

Como vocês bem sabem, o Fit entrega um excelente espaço interno para seu tamanho, assim como um porta-malas acima da média entre os compactos. O conjunto mecânico formado pelo motor 1.5 16V e a transmissão automática CVT também confere desempenho adequado ao modelo e boa economia de combustível. 

Se você e sua esposa aceitarem uma sugestão, Alexandre, creio que vale a pena passar em uma concessionária para vocês conhecerem o novo Polo. 

Por até R$ 70.000 vocês conseguem levar para casa o modelo na versão Comfortline. O destaque dessa configuração vai para o excelente motor 1.0 TSI, com turbo e injeção direta, além do ótimo custo-benefício, bem mais superior em relação ao Fit LX. 

O Polo Comfortline, assim como o Fit LX, também conta com os controles de tração e estabilidade, mas acrescenta o bloqueio eletrônico do diferencial. Estão presentes no Polo Comfortline também a central multimídia, central multimídia com suporte aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, computador de bordo e a segurança extra oferecida pelos 4 airbags de série. 

O Polo pode não ser tão versátil no aproveitamento do espaço interno como o Fit, porém também acomoda com conforto 4 adultos e seu porta-malas de 300 litros é adequado ao seu porte. 

Entre ele e o Fit, creio que o VW entrega um conjunto mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

 
 
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Montagem com VW Polo, Ford New Fiesta e Honda Fit
 
Montagem com VW Polo, Ford New Fiesta e Honda Fit
Montagem com VW Polo, Ford New Fiesta e Honda Fit
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios