GOSTO DOS SEUS VÍDEOS, USO O CARRO TAMBÉM PARA ME AJUDAR NAS REFORMAS DOS MEUS IMÓVEIS, AS VEZES CARREGO SACO DE CIMENTO, LATAS DE TINTAS E POUCAS VEZES ATÉ ESCADA. QUAL MODELO DEVO COMPRAR, PRECISA TER RACK DE TETO E PORTA MALAS GRANDE. MAS PRECISO QUE MEU PCD SEJA REALMENTE BOM! AGRADEÇO MUITO À VOCE MEU QUERIDO E LINDO MENINO.(TENHO 71 ANOS) UM GRANDE ABRAÇOS - pergunta enviada por Filomena Macera 

Sra. Filomena obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Hoje em dia vivemos tempos de escolhas difícieis no mundo PCD. A Nissan recentemente anunciou que vai suspender as vendas do Kicks S Direct CVT a partir de junho, enquanto marcas como a Hyundai tira tudo o que pode do Creta na configuração Attractive 1.6 automática. Mesmo no mundo dos sedãs, a Citroën não deu conta da demanda pelo C4 Lounge Live e parou de disponibilizar o modelo para a compra com isenção sem previsão de retorno.

Considerando a necessidade da D. Filomena por espaço e versatilidade para carregar os mais diferentes tipos de objetos e respeitando o limite para a compra com isenção, uma pedida que deve ser considerada em conta é o Honda Fit Personal.

Quem acompanha aqui o Guru dos Carros sabe que raramente indico o Fit Personal ao público PCD pelo fato do carro ser "pelado" demais em termos de equipamentos. Apesar de contar com os controles de tração e estabilidade, ar-condicionado, piloto automático e direção assistida, o Fit Personal não traz sequer calotas como um item de série.

Mesmo assim, o Fit traz uma cabine muito singular quando o assunto é aproveitamento do espaço interno e versatilidade. É possível, por exemplo, reclinar os assentos ou levantar o assento do banco traseiro e liberar espaço para as mais variadas cargas.

A Sra. também conseguirá instalar o rack de teto como um acessório na própria concessionária, não comprometendo a garantia. No universo de carros PCD você até poderia considerar a compra de um Fiat Cronos Precision automático, que conta com um porta-malas para 525 litros de carga, porém a carroceria sedã não é das mais versáteis quando falamos do uso para transportar coisas.

Uma dica fundamental quando falamos do Fit Personal que dou para a Sra. Filomena e todos que lêem essa resposta é a quase "obrigatoriedade" de adquirir o pacote de acessórios que a Honda oferece para o Fit Personal. Ele custa pouco mais de R$ 5.000, porém adiciona ao Fit Personal itens como controle de áudio e telefonia no volante, câmera de ré (o rádio passa a ter um visor de 5”) e rodas de liga leve aro 15”. Um Fit sequer com calotas terá uma liquidez muito baixa na hora da revenda.

Por fim, justiça seja feita, vale a pena destacar que o Honda Fit traz um excelente conjunto mecânico notadamente robusto e econômico.

Por tudo isso, creio que ao optar pelo modelo você fará uma boa escolha dentro do seu perfil de uso.

Espero ter ajudado!

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios