Oi César! Em primeiro lugar parabéns e muito obrigado pelo trabalho e a ajuda que nos fornece!Por gentileza, peço uma ajuda: Temos em casa um Up TSI e um GM Classic 2012 que uso quando preciso sair com minha mãe, para acomodar a cadeira de rodas no porta malas e pelo modelo da cadeira já apanhamos um pouco pra guardar a cadeira. Por isso, às vezes penso num outro carro que ofereça espaço para a cadeira e que seja um pouco mais confortável e aí surgem as dúvidas. Com a queda de interesse nos SWs, estou vendo Volkswagen Spacefox 2016 Highline 16v na casa dos R$ 61 mil e baixa quilometragem.Você acha Spacefox ainda uma boa escolha familiar? Spacefox vale ser considerado como opção só até o fim de 2018? Seria melhor eu pegar um outro sedã como o Volkswagen Voyage ou até mesmo aguardar o Volkswagen Virtus? Desculpa a pergunta longa, mas minha cabeça tá cheia de dúvidas! - pergunta enviada por Fabiano Wilson 

Fabiano obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Sem dúvida nenhuma o Volkswagen Virtus é um modelo que deverá se tornar a nova referência entre os sedãs compactos considerando a eficiência do conjunto mecânico (com destaque para o 1.0 TSI como você já nota no up! TSI). Além de uma cabine bem espaçosa, o Virtus contará com um porta-malas para 521 litros, o que será mais do que suficiente para atender uma família com quatro pessoas.

Contudo, Fabiano, no seu caso específico que precisa transportar a cadeira de rodas de sua mãe, talvez a Volkswagen SpaceFox seja uma opção mais interessante pelo acesso ao compartimento de carga.

Por ser uma station wagon, o acesso ao porta-malas da SpaceFox é bem mais fácil e versátil graças a abertura da tampa em conjunto com o vidro traseiro. Por conta disso, fica mais fácil você acomodar no veículo objetos de maior volume como é o caso de uma cadeira de rodas.

Claro que, como você bem aponta na pergunta, Fabiano, a Volkswagen SpaceFox é um modelo que não deverá ter uma vida muito longa devido à predileção dos brasileiros cada vez maior por SUVs. A própria Volkswagen vai lançar no segundo semestre deste ano o T-Cross na categoria dos utilitários esportivos compactos.

De qualquer forma, o SpaceFox é um modelo bem interessante e vale a pena você considerar a compra. Ele oferece, além da facilidade no uso do porta-malas, uma cabine muito boa para 4 adultos e bom nível de acabamentos. Trabalhando em conjunto com o câmbio manual de 6 marchas, o motor 1.6 16V presente na SpaceFox Highline oferece bom desempenho e consumo comedido. Além disso, o nível de acabamento é bom, bem como ela traz os principais equipamentos de conforto e segurança.

Apesar de você encontrar a SpaceFox Trandline 0 km pela mesma faixa de preço, a versão Highline se destaca por contar com o motor 1.6 16V enquanto a Trendline apesar de mais nova usa o propulsor 1.6 8V.

Logo, considerando a necessidade de uso, creio que vale a pena você optar pela Volkswagen SpaceFox.

Espero ter ajudado!

 
 
Volkswagen SpaceFox 2016
 
Volkswagen SpaceFox 2016
Volkswagen SpaceFox 2016
Volkswagen SpaceFox 2016
 
Volkswagen SpaceFox 2016
Volkswagen SpaceFox 2016
Volkswagen SpaceFox 2016
 
Volkswagen SpaceFox 2016
Volkswagen SpaceFox 2016
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios