Olá Guru! Mais uma vez estou eu aqui pedindo sua ajuda. Na busca incessante pelo próximo veículo da minha família (mulher e duas filhas pequenas), voltei ao IX35. A dúvida agora é a seguinte:Com o valor que disponho à gastar, posso pegar uma de ano 2012 (importada) a qual possui itens que 2013 pra cima não possui, tais como controle de estabilidade e tração, ar condicionado digital dual zone, teto solar, a quantidade de airbags também é maior e(stes itens são bem interessantes, principalmente o controle de estabilidade). Ou então posso pegar uma 2014 que perde todos estes itens, mas que possui menos uso e menor desgaste. Então pergunto..Se eu optar pelo modelo importado, que a meu ver é mais interessante, não corro o risco de ter muito s gastos com manutenção? As peças de desgaste comum do modelo importado e do nacional são diferentes? Tais como amortecedores, parte dos freios, a suspensão de um modo geral.Da vez passada você m orientou a olhar a CRV que é um pouco mais cara mas segundo sua opinião vale a pena. Minha esposa achou muito comprida e também só teria condições de pegar a versão lx que oferece praticamente a mesma coisa que a ix35 na versão nacional só que por um valor maior. Grande abraço! - pergunta enviada por Renato

Renato obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

A questão que você pontua é muito interessante e nos mostra como um modelo pode tornar-se mais vantajoso (ou não) ao mudar de procedência ou com uma nova estratégia comercial adotada pela marca.

Entre as duas unidades que você apresenta na pergunta, no caso o Hyundai ix35 2012 ainda importado e o outro modelo 2014 já nacional, recomendo a você escolher a primeira.

Apesar da diferença de dois anos de uso, atributos como os controles de tração e estabilidade bem como a presença dos airbags frontais, laterais e de cortina, são muito importantes para garantir a segurança de toda sua família. Isso sem falar nos recursos de conforto, como o ar-condicionado automático digital, teto solar, dentre outros.

Particularmente falando, o Hyundai ix35 é um carro com uma boa reputação construtiva e de projeto, tanto que a marca oferece 5 anos de garantia para ele. Procure verificar se a manutenção da unidade 2012 foi cumprida a risca, em especial com os carimbos da concessionária. Isso é um sinal que ajuda não só a saber a procedência do modelo, como também atesta que o ix35 pode rodar com a mesma tranquilidade da unidade 2014 nacional que você também encontrou.

Além disso, as peças de desgaste frequente poderão ser compartilhadas com facilidade e o fato do modelo estar sendo montado no Brasil também ajuda a encontrar um estoque mais robusto.

Fora isso, o Hyundai ix35 oferece ótimo espaço interno para toda a família bem como um porta-malas adequado a esse uso, tornando o SUV uma ótima opção de compra nesse caso.

Espero ter ajudado!

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios