Estou na dúvida sobre o HB20S sedan HB20S R$58.865,00 MotorMotor Gamma 1.6 Manual VersãoComfort Plus com blueMedia MY 17/18 x New Fiesta Sedan SEL 1.6 Sedan SE Manual. 67.260 1. Aspecto de designer prefiro o HB20SS é mecânica mais confiável , já em relação ao New fiesta o que me seduz já é AdvanceTrac® e Assistente de Partida em Rampas (HLA) e outros acessórios. Portanto seria importante sua opinião sincera e sempre pontual. Não tenho interesse de ir para versões com cambio automatico, na minha opinião ainda tem um consumo muito grande em relação ao manual - pergunta enviada por Marcos Oliveira 

Marcos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Com vendas cada vez menores em nosso mercado, somando apenas 294 unidades emplacadas de janeiro a novembro deste ano, o futuro do Ford Fiesta Sedan parece cada vez mais incerto em nosso mercado. Logo, é bom ter isso em mente já que, se o cenário continuar igual, dificilmente a Ford seguirá importando o modelo ao Brasil

Mesmo assim, é inegável que frente ao Hyundai HB20S o Ford Fiesta Sedan entrega um conjunto muito mais interessante. 

O grande problema que abalou a reputação do modelo por aqui foi o grande retrospecto de falhas envolvendo a transmissão de dupla embreagem do modelo. Porém, Marcos, se a ideia é partir para o modelo com câmbio manual, a escolha do Fiesta Sedan é indicada sem nenhuma restrição. 

Apesar de mais caro, o Fiesta Sedan é um produto com projeto mais refinado em relação ao HB20S. Do ponto de vista da segurança, a presença dos controles de tração e estabilidade contam muitos pontos a favor do Ford. Além disso, como você bem destaca na pergunta, o assistente de partida em rampas (HLA), conveniência proporcionada pela presença do ESP, ajuda muito na condução de um carro manual sobretudo em situações corriqueiras como partidas em aclives. Graças ao HLA você também é muito beneficiado do ponto de vista do conforto. 

No Fiesta Sedan em sua versão de entrada SEL 1.6, você também encontrará como itens de série recursos como o ar-condicionado automático digital, sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 15", computador de bordo e sistema de som com 6 alto-falantes (sendo 2 tweeters) e comandos no volante. Vale destacar que o Fiesta 2018 trouxe como um dos destaques a central multimídia Sync 3, algo que é oferecido no sedã somente a partir da versão Titanium (foto na galeria abaixo). 

Particularmente falando, ainda acho que o Fiesta Sedan é um carro que carrega muitas qualidades, como o excelente comportamento dinâmico e o eficiente conjunto mecânico com destaque para o eficiente motor 1.6 16V Sigma. Em termos de espaço interno e volume disponível no porta-malas, os dois sedãs são bem equivalentes. A cabine de ambos não é bem o que se pode classificar como uma referência em espaço interno, mas nos dois 4 adultos conseguem se instalar sem muita dificuldade. 

Claro que o Hyundai HB20S tem o apelo dos 5 anos de garantia e a mecânica que, de fato, não apresenta nenhum retrospecto de problemas crônicos. É importante destacar que o HB20S é um modelo bem consolidado dentro da categoria, o que se reflete em maior liquidez e desvalorização mais comedida em relação ao Ford. Porém, o maior nível de segurança que o Fiesta Sedan entrega é algo preponderante na escolha de ambos. De qualquer forma, creio que ao optar pelo Ford Fiesta Sedan manual você fará uma compra mais interessante.  

Espero ter ajudado! 

 
 
Ford Fiesta Sedan 2017
 
Ford Fiesta Sedan 2017
Ford Fiesta Sedan 2017
Ford Fiesta Sedan 2017
 
Ford Fiesta Sedan 2017
Ford Fiesta Sedan 2017
Ford Fiesta Sedan 2017
 
Ford Fiesta Sedan 2017
Ford Fiesta Sedan 2017
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios