Prezado e reverenciado Guru, tenho um Logan Expression 1.6 manual há cerca de 6 anos e mesmo satisfeito venho considerando a sua substituição. Gostaria de um veículo preferencialmente com as mesmas características (espaçoso, boa potência e torque para rodar carregado, câmbio mecânico e com pelo menos ar, direção e trio elétrico - se contar com rodas de liga e faróis de neblina prefiro) mas não necessariamente um sedã, não dou grande importância a sistemas de entretenimento ou controles eletrônicos, destaco porém que custo de aquisição e manutenção me são fatores bastante relevantes. Estimo que ficarei com ele por um igual período e gostaria muito da sua indicação e só mão me sinto tentado a adquirir um veículo de estilo controverso - pergunta enviada por Nilton Rodrigues

Nilton obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Sei que você não faz muita questão que seu próximo carro seja um sedã, mas recomendo a você considerar com especial atenção o Volkswagen Virtus.

Na minha opinião, o recém-chegado às lojas sedã da Volkswagen desponta como um dos melhores carros nacionais na minha opinião. Em termos dos itens que você mais espera encontrar em seu próximo carro (espaço interno, bom desempenho, câmbio manual e com os principais equipamentos de conforto de série), o Virtus atende com muita competência esses atributos.

Com um projeto moderno e dotado de uma plataforma recente, o Virtus oferece um interior muito espaçoso para até cinco adultos e um porta-malas de 521 litros suficiente para atender o uso de uma família.

O Virtus também é um modelo que entrega alto nível de segurança estrutural, tendo alcançado 5 estrelas na avaliação para adultos e crianças de acordo com estudos do Latin NCAP. Os custos de manutenção e reparabilidade do modelo também são um dos melhores do segmento.

Por R$ 59.990, o Virtus em sua versão de entrada 1.6 MSI já sai de fábrica com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, rádio com Bluetooth e entradas de mídia, além de travas e vidros elétricos nas quatro portas. Ponto positivo também para o sedã vai para o fato dele já sair de fábrica com 4 airbags. O modelo só vai ficar devendo mesmo o retrovisor elétrico. Se você estiver disposto a gastar mais R$ 2.950, é possível deixar o Virtus 1.6 MSI equipado também com os importantes controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve aro 15", sensor de estacionamento traseiro (uma conveniência que vale o investimento em um sedã), computador de bordo, central multimídia além de volante multifuncional.

O motor 1.6 16V de 117 cv trabalhando com o câmbio manual de 5 marchas oferece bom desempenho ao Virtus com a vantagem do baixo consumo de combustível.

Por tudo isso, creio que ele será um substituto muito interessante para seu carro atual.

Espero ter ajudado!

 
 
Volkswagen Virtus 2018
 
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
 
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios