Estou buscando um seminovo até R$ 65mil. Como o carro é para minha esposa, que utiliza para visitar clientes, rodando em média 50km por dia, pensei num sedã automático (Custo / Beneficio melhor que SUV na minha opinião). Estou em dúvida entre Renault Fluence e Honda Civic. O que sugere? - pergunta enviada por Eduardo Calixto 

Eduardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Entre os dois sedãs médios, recomendo a você e sua esposa partirem para o Honda Civic.

O teto de R$ 65.000 permite que vocês levem para casa o sedã médio da Honda com um ou até dois anos de uso na versão LXS 1.8 16V, que oferece um bom compromisso entre desempenho e consumo de combustível mais comedido na comparação com o Civic LXR e seu motor 2.0 16V. A vantagem de optar pelo Civic 1.8 permitirá gastar menos com etanol ou gasolina, algo importante para sua esposa que conta com uma média de deslocamento diária superior que a média.

O Honda Civic oferece uma dirigibilidade mais refinada em relação ao Renault Fluence, bem como um acerto de suspensão que favorece o conforto. O acabamento interno também é muito bom, assim como o espaço interno é adequado para 5 adultos.

O pacote de equipamentos na versão LXS atende o que se espera de um carro nesse segmento, com destaque para o revestimento interno de couro, rádio com comandos no volante e Bluetooth, controlador de velocidade de cruzeiro, dentre outros itens.

Por fim, o Civic ainda leva vantagem no futuro quando você for revender o modelo, com maior facilidade de negociação e desvalorização mais comedida.

Logo, Eduardo, creio que ao optar pelo Civic você fará um negócio mais interessante.

Espero ter ajudado!

 
 
Honda Civic 2016
 
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
 
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
 
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios