César, bom dia! Estou lhe escrevendo porque ontem fiz teste drive no novo ecosport e me deparei com sua avaliação sobre ele, o que concordei com tudo, inclusive com o que disse sobre o HRV e sobre o kicks. Passou muita credibilidade. Já tem um certo tempo que procuro carro para trocar. Tenho 32 anos e espero meu segundo filho agora, queria um carro espaçoso, só gosto de carro um pouco alto e não faço questão de tanta tecnologia ( na medida que mal sei mexer na tv de casa kkkk). Acredito que já fiz teste drive nos suvs compactos todos (HRV, renegade, kicks, creta, ecosport) e, diante do preço que pedem cheguei a conclusão que, por uma diferença "pequena" era melhor comprar um compass na versão intermediária. Só est ou com receio do seguro, gasto de combustível e a adaptação já que sou uma mulher pouco habilidosa no volante (um jeito gentil de dizer barbeira kkkk) e nunca tive carro grande. Que carro você me aconselharia? - pergunta enviada por Gabrielle Santiago 

Gabrielle obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando todos os seus desejos e o seu perfil, um modelo que acho que cairia muito bem para você seria o Nissan Kicks em sua versão intermediária S CVT

Já que você não faz questão de muitos recursos de tecnologia, essa versão do Kicks é muito equilibrada. Além de um excelente custo-benefício, tabelada em R$ 80.490, ela torna-se ainda mais interessante ao contar com os controles de tração e estabilidade, dois itens fundamentais para garantir a segurança de você e sua família. 

Além da dupla de segurança ativa, você também vai encontrar no Kicks S CVT os principais equipamentos de conforto e segurança, com destaque para o ar-condicionado, direção com assistência elétrica, rádio com Bluetooth e entradas de mídia, trio elétrico, rodas de liga leve, sistema de fixação Isofix para cadeirinhas de crianças (item importante para você que tem filhos pequenos), dentre outros. 

O bom do Kicks é que, além de conciliar a proposta SUV que você busca em seu próximo carro, o modelo também conta com um conjunto mecânico muito eficiente, que lhe confere baixo consumo de combustível e desempenho compatível com sua proposta. 

A Nissan também preparou um bom pacote para o modelo no que diz respeito ao custo de manutenção, com o valor de peças e das revisões obrigatórias bem competitivas. O custo do seguro varia muito de acordo com o perfil, mas levando em consideração que o valor do carro é menor, o seguro para o Nissan deverá ser mais barato que o do Jeep Compass. 

Ao optar pelo Kicks S CVT você não precisa alcançar a faixa dos R$ 100.000, portanto poderia até repensar a aquisição do modelo da Jeep. Particularmente falando, creio que o Kicks S CVT vai ser um carro mais prático e fácil para você usar no dia a dia, já que é ligeiramente mais compacto que o Compass e oferece nível de espaço interno e volume disponível no porta-malas semelhante. 

Por tudo isso, creio que ao optar pelo Nissan Kicks S você fará uma boa escolha. 

Espero ter ajudado!  

 
 
Nissan Kicks 2018
 
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
 
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
 
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
 
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
 
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios