Olá! Tudo bom?!Cara, preciso de um ajuda pra decidir.. estou em dúvida entre uma ASX AWD 2016 por 85 mil, RAV4 4x4 2014 por 91 mil ou Renegade Longitude Diesel 2016 por 88 mil.Não faço trilha, mas em algumas viagens pego trechos que necessitam de um 4x4 como trechos de muita areia fofa etc.. tenho 2 crianças e sei que o renegade tem porta malas minusculo, porem passa a impressao de que o espaço interno é bom, e penso que a questão da mala dê pra resolver por ex com um bagageiro de teto.. viajo 1x ao mês em média.E ai, qual melhor opção? (Meu recio da ASX é que ja ta meio ultrapassada.. só isso.. e a RAV tbm não ta la muito bem vendida.. P:S: O compass diesel seria ideal mas é grana demais... - pergunta enviada por Bruno Pongitori

Bruno obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando seu tipo de uso, que é bem específico, recomendo a você optar pelo Jeep Renegade em sua versão Longitude diesel. 

O motivo ocorre sobretudo pela sua necessidade de trafegar por pisos não pavimentados sobretudo com areia fofa. Essa é uma das situações mais difíceis para um carro enfrentar e um sistema de tração bem robusto de faz necessário. E é justamente nesse aspecto que o conjunto do Renegade se sobressai. 

Além do ótimo torque acima de 35 kgfm que o motor 2.0 turbodiesel do Renegade proporciona, o câmbio automático de 9 marchas é um dos mais eficientes da categoria. O sistema de tração Jeep Active Drive também conta com um modo específico para trafegar sobre piso de areia, o que vai ajudar muito em seus deslocamentos. 

Não sei se o seu deslocamento rodoviário é longo, mas outro ponto que o motor diesel é muito favorável é a maior autonomia e baixo consumo, o que também lhe ajuda a reduzir o custo por quilômetro rodado já que o diesel é mais barato que a gasolina. 

De fato, como você bem aponta na pergunta, o Renegade está longe de oferecer uma cabine tão espaçosa quanto a de um Toyota RAV4, por exemplo, mas acomoda sem muitos problemas 4 adultos. O porta-malas do Jeep deixa a desejar, tendo a capacidade de um hatch compacto e sequer chegando aos 300 litros, porém, como você mostra-se disposto a resolver, nada que soluções como um bagageiro não possam resolver caso você julgar necessário. 

Por tudo isso, creio que ao escolher o Jeep você fará uma boa escolha. 

Espero ter ajudado! 

 
 
Jeep Renegade 2017
 
Jeep Renegade 2017
Jeep Renegade 2017
Jeep Renegade 2016
 
Jeep Renegade 2016
Jeep Renegade 2016
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios