Olá! Meu pai esta em Dúvida para trocar de carro, ele tem um Corrolla Xei 2015/ 2016e quer um carro alto, zero Km ele esta em duvida entre o JEEP Compass Longitude 4X2 2.0 FLex e a HILUX SRV 2.7 FLex 4X4, apesar do dois serem considerados beberrões o medo do meu pai e quanto ao desempenho e revenda de ambos. Qual a dica? - pergunta enviada por Philip Silva 

Philip obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Se a principal preocupação do seu pai tem a ver principalmente com a liquidez, ou seja, a facilidade de revenda do carro no futuro, recomendo sem sombra de dúvida optar pelo Jeep Compass

Não que a Toyota Hilux seja ruim de mercado, muito longe disso, mas é inegável que a maior procura entre as picapes médias recai para as configurações a diesel. Logo, ao optar pela picape com motorização flex, talvez você tenha uma demora maior para a revenda. 

Além disso, é interessante destacar, o Jeep Compass beneficiará a toda a família com um rodar muito mais confortável e suave em relação ao da Hilux, sobretudo com a caçamba vazia. Isso sem falar na maior facilidade para o uso urbano e na hora de estacionar o carro. 

O Jeep Compass é um modelo com uma aceitação ímpar no mercado, registrando uma procura excepcional, algo que nem mesmo na melhor das projeções a Jeep esperava. Isso, seguramente, se traduz em uma procurada elevada também no mercado de usados. 

Soma-se a tudo isso o bom pacote de equipamentos do Jeep Compass Longitude, com destaque para os controles de tração e estabilidade, revestimento interno de couro, rodas de liga leve aro 18", chave presencial com partida por botão, central multimídia, dentre outros. 

Por fim, ao ser bem mais leve que a Hilux cabine dupla, o Jeep Compass consegue entregar um desempenho melhor de seu motor 2.0 16V, que recebeu start-stop de série a partir da linha 2018 para reduzir o consumo. 

Logo, ao optar pelo Jeep Compass creio que vocês farão uma escolha mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios