Bom dia! Estou na dúvida entre uma Toyota RAV4 2018 (baixou preço para 139.990) e um Jeep Compass Longitude 2018 com o pacote safety e pack Premium que eleva o preço para 128.700,00. Qual comprar? - pergunta enviada por Danilo

Danilo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sem dúvida nenhuma estamos falando aqui de dois excelentes SUVs compactos de médio porte, veículos para quem faz questão de bom nível de espaço interno e equipamentos de conforto e tecnologia. 

Hoje o Toyota RAV4 Top 2018, como bem destaca o leitor, é tabelado em R$ 139.990 e conta com motorização 2.0 16V a gasolina, câmbio automático CVT e tração dianteira. Seu nível de equipamentos está dentro do que se espera de um SUV de sua proposta e faixa de preço aqui no Brasil, mas está longe de surpreender. Temos nele recursos como banco do motorista com ajuste elétrico, chave presencial, rádio com tela de 7" sensível ao toque, ar-condicionado automático de 2 zonas, 7 airbags, controles de tração e estabilidade, dentre outros. 

A grande questão, que apresento ao Danilo e outros leitores com dúvidas semelhantes, é que o Toyota RAV4 já estreou uma nova geração nos EUA, a qual trouxe evoluções importantes para o SUV como a adoção de uma nova plataforma. A previsão é que ela desembarque aqui no Brasil no decorrer de 2019. 

Logo, no momento, se você quer ou precisa trocar de carro no momento, é mais interessante partir para o Jeep Compass Longitude 2018 com opcionais. 

Equipado com os opcionais Pack Safety e Pack Premium, o Jeep Compass Longitude 2.0 flex torna-se um modelo muito bem equipado. Você encontra nele rodas de liga leve aro 18", sensor de estacionamento, controles de tração e estabilidade, central multimídia completa (com câmera de ré e suporte ao Apple CarPlay e Android Auto), sistema de som especial, faróis xenon, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, piloto automático além de todos os recursos que o RAV4 Top oferece, como ar-condicionado automático de 2 zonas, controles de tração e estabilidade e os 7 airbags. 

Além de recente no mercado, ao optar pelo Compass você adquire um produto mais moderno e que se manterá assim ainda por um bom tempo. 

É inegável, contudo, que o conjunto mecânico do RAV4 mostra-se mais eficiente sobretudo do ponto de vista do consumo em grande parte graças ao câmbio CVT, porém a Jeep ao menos oferece o start-stop de série no Compass 2.0 flex para ajudar o SUV a consumir menos na cidade. Segundo dados oficiais, um RAV4 2.0 4x2 consome, em média, 9,5 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada com gasolina, enquanto o Compass registra, respectivamente, 8,8 e 10,8 km/l. 

Levando tudo em conta, creio que no momento é mais interessante partir para o Compass Longitude 2.0 flex com opcionais. 

Espero ter ajudado! 

 
 
Jeep Compass 2018
 
Jeep Compass 2018
Jeep Compass 2018
Jeep Compass 2018
 
Jeep Compass 2018
Jeep Compass 2018
Jeep Compass 2018
 
Jeep Compass 2018
Jeep Compass 2018
Jeep Compass 2018
 
Jeep Compass 2018
Jeep Compass 2018
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios