Olá Guru, tenho uma filha pequena e preciso de um carro com espaço e ao mesmo tempo confortável e divertido, uso ele no trabalho como vendedor externo, então é 40 estrada e 60 na cidade, Dúvida Volkswagen VIRTUS CONFORTILINE ou Mitsubishi LANCER HL, 2018? sempre gostei e sonhei com o LANCER, mas o VIRTUS chegou com muita força - pergunta enviada por Irineu 

Irineu obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Achei interessante você lembrar do Mitsubishi Lancer em sua pergunta, modelo que sempre entregou um conjunto muito interessante entre os sedãs médios, mas raramente era lembrado pelos consumidores. A seu favor sempre pesou a proposta mais esportiva de seu acerto dinâmico e até mesmo alguns refinamentos de projeto como a suspensão traseira multibraço, algo raro de se encontrar entre os modelos produzidos em nosso país.

A partir da linha 2018, com o reforço no custo-benefício do modelo, sem dúvida o Lancer tornou-se uma opção a ser considerada.

A grande questão, como o Irineu aponta na pergunta, é que o Volkswagen Virtus Comfortline traz um conjunto campeão.

O modelo é beneficiado não só com um projeto mais moderno, bem como uma arquitetura bem mais arrojada de uma maneira geral, a qual contempla o uso de aços mais nobres e elevado patamar de segurança estrutural.

Com isso, o Virtus consegue ser um modelo muito agradável e bom para dirigir, com a vantagem de conciliar ótimo espaço interno e um porta-malas generoso com espaço para 521 litros de bagagem, algo excelente pensando no uso familiar. Além disso, 5 pessoas se acomodam com conforto na cabine do Virtus.

Outro ponto onde a modernidade do projeto do Virtus é amplamente sentida diz respeito ao conjunto mecânico da versão Comfortline. Mesmo com a metade do deslocamento, o motor 1.0 TSI consegue entregar praticamente o mesmo nível de torque (20,4 kgfm) do propulsor 2.0 presente no Lancer (20 kgfm), sendo que o VW ainda traz médias de consumo excelentes. O Virtus Comforline chega a alcançar parciais de 11,2 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina, valores muito bons.

Também devemos levar em consideração o fato de que o Virtus Comfortline traz os controles de tração e estabilidade de série, recursos ausentes no Lancer.

O sedã da Volkswagen ainda conta com central multimdía de série, sensor de estacionamento, ar-condicionado, trio elétrico, 4 airbags, direção elétrica, computador de bordo, dentre outros recursos.

Por tudo isso, irineu, creio que ao optar pelo Volkswagen Virtus Comfortline você fará uma escolha mais interessante.

Espero ter ajudado!

 
 
Volkswagen Virtus 2018
 
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
 
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios