4x4 robusto: Toyota Land Cruiser Prado usado ou uma Ford Ranger Storm?

Leitor quer trocar seu Troller e ficou com a dúvida acima
Ford Ranger e Toyota Land Cruiser Prado

Ford Ranger e Toyota Land Cruiser Prado | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Bom dia, tenho um troller e adoro a posição de dirigir, a capacidade de transposição de alagamentos e poder andar despreocupado com pequenos acidentes já que os danos são desprezíveis. O problema é que preciso de mais espaço e o troller está muito apertado levando cachorro, bagagem, bicicletas… Uma opção que achei interessante é uma Toyota Land Cruiser Prado usada, mas nunca tive um veículo usado e tenho medo de ter dor de cabeça. Outra opção seria uma picape 0 km, como a Ford Ranger Storm que tem a mecânica do troller. Sei que são categorias totalmente diferentes, e a diferença de valor enorme! - pergunta enviada por André

André obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Excelente a escolha de modelos proposta por você, uma vez que estamos falando de um excelente utilitário esportivo de grande porte bem como uma ótima picape média. 

Entre os dois, contudo, creio que a Ford Ranger Storm, apesar do preço superior, tende a ser um veículo que combine mais com as suas necessidades. 

O Toyota Land Cruiser Prado compartilha com modelos como a Hilux a fama de "indestrutível" e ela é justa, uma vez que o veículo é reconhecido por sua robustez extrema. 

A grande questão é que hoje em dia as unidades mais novas do Land Cruiser Prado que você encontrará no mercado brasileiro são veículos modelo 2009, portanto com mais de 10 anos de uso. 

Para você que não quer ter dor de cabeça com o veículo, já acende um sinal de alerta. Por mais que o Toyota seja um modelo altamente confiável, um produto com essa idade já pede um cuidado maior com as manutenções preventivas, algumas delas onerosas como a troca, por exemplo, de amortecedores, pneus, etc. 

Já a bordo de uma Ranger Storm nova, você não terá que se preocupar com manutenções preventivas ou corretivas tão cedo, além do veiculo contar com 5 anos de garantia. 

Para você que tem um estilo de vida mais ativo, a caçamba também vai lhe facilitar o transporte de bicicletas e demais bagagens. Além disso, como visto a partir da Ranger Black, a Ford vai disponibilizar para sua picape média uma interessante cobertura rígida com comando por controle remoto que transforma o compartimento quase em um "porta-malas", conferindo bem mais praticidade no uso diário. 

O Land Cruiser Prado conta com um excelente compartimento para bagagens, entretanto os assentos adicionais acomodados no porta-malas acabam retirando boa parte do espaço uma vez que, quando não em uso, eles ficam fixos nas laterais. 

A Ranger Storm também oferece boa capacidade para transposição de trechos alagados (80 cm) e também conta com toda a robustez do sistema de tração 4x4 com reduzida. O conforto é garantido pela presença do câmbio automático e o motor 3.2 turbo diesel com 5 cilindros oferece ótimo desempenho para o modelo. 

Atualmente um Land Cruiser Prado 2009 gravita na faixa dos R$ 100.000, enquanto uma Ranger Storm atualmente é tabelada em R$ 222.790, portanto um salto enorme, como você bem aponta. 

Contudo, a versatilidade da caçamba e a maior tranquilidade no que diz respeito a manutenção projetam a picape como uma escolha mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru