A dúvida do momento: Gol ou Etios, ambos automáticos, na compra com isenção?

Leitor deseja um modelo que custe menos de R$ 50 mil após o abatimento tributário
Toyota Etios 2019

Toyota Etios 2019 | Imagem: Divulgação

Olá gostaria da ajuda do guru para fazer a seguinte escolha. Vou fazer a minha primeira compra PCD e quero um hatch, automático, econômico e bem equipado que após os descontos não ultrapasse 50mil. Os modelos que estou considerando Onix lt 1.4 , Volkswagen Gol 1.6 automático, Fiat Argo 1.3 GSR e Toyota Etios 1.5 X-plus - pergunta enviada por Rodrigo 

Rodrigo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sua pergunta é muito boa e chega no momento certo considerando a recente introdução no mercado do Volkswagen Gol com a transmissão automática de 6 marchas

Como já disse em vários momentos analisando o novo Gol 1.6 automático, creio que ele e o Toyota Etios despontam como as melhores opções para quem deseja um carro automático gastando pouco. 

Na comparação com os demais modelos que você cita, eu já deixaria de lado o Fiat Argo com a transmissão automatizada GSR porque ela está longe de entregar o mesmo conforto e suavidade de operação que um câmbio automático convencional, CVT, dentre outras opções. Já com relação ao Onix, a dupla Gol 1.6 e Etios X Plus 1.5 entrega um desempenho mais interessante. 

Voltando para os representantes de Volkswagen e Toyota, creio que o Etios X Plus é a melhor pedida por um fator que não podemos ignorar: só nele você encontra os controles de tração e estabilidade de série. 

A dupla de segurança ativa pode salvar vidas e evitar acidentes graves, portanto é um diferencial muito relevante. 

No caso do Etios X Plus, além do motor 1.5 16V você conseguirá levar o modelo para casa com rodas de liga leve aro 15", trio elétrico, ar-condicionado, direção elétrica, computador de bordo, dentre outros itens. Na mesma faixa de valor do Etios X Plus você consegue adquirir o Gol 1.6 automático completo, o que lhe dá direito até mesmo a uma central multimídia com navegador. O Etios fica devendo esse item, mas ao menos sai de fábrica com rádio nessa versão. 

Em termos de conforto, dirigibilidade e espaço interno, tanto o Gol quanto o Etios são bem equivalentes, com uma pequena vantagem para o Etios no que diz respeito ao espaço interno para os ocupantes no banco traseiro. O porta-malas dos dois também é equivalente. 

O Etios X Plus conta com motor 1.5 16V, o que confere desempenho aceitável ao hatch assim como o 1.6 16V do Gol automático. Mesmo com uma caixa de apenas 4 marchas, o Etios consegue ser ainda mais econômico que o Gol 1.6 automático 6 marchas. O Toyota alcança parcial de 11,9 km/l na cidade com gasolina, enquanto o Gol automático fica em 11,1 km/l. Na estrada, o Etios X Plus entrega 13,2 km/l de média e o Gol consegue percorrer 13,6 km/l. 

Por tudo isso, creio que ao optar pelo Toyota Etios X Plus você fará uma excelente compra. 

Espero ter ajudado! 

 
 
Toyota Etios 2019
 
Toyota Etios 2019
Toyota Etios 2019
Toyota Etios 2019
 
Toyota Etios 2019
Toyota Etios 2019
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru