A Hyundai deixou de oferecer o Creta PCD. E agora, o que faço?
Leitor queria o SUV da Hyundai, mas agora terá que partir para outro modelo e pediu a ajuda do Guru

Hyundai Creta 2017 | Imagem: Divulgação
Estou com as duas autorizações tanto do icms com do ipi. Agora a hyundai disse que não pode dar continuidade pois a demanda do creta cresceu quer me impurrar um hb20. Não aceito. O que faço? - pergunta enviada por Vanderlei Souza
Vanderlei obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
De fato a decisão da Hyundai em suspender a produção da versão Attitude 1.6 automática, a qual era destinada ao público PCD, é para deixar muita gente com o pé atrás em relação à marca. Afinal, qual montadora não gostaria que seu produto fosse um sucesso e contasse com uma procura elevada? Logo, a decisão da marca de atender somente aqueles que já realizaram seus pedidos até o mês passado é para deixar muita gente chateada com a fabricante sul-coreana.
Se você aceita uma sugestão, Vanderlei, vale a pena você considerar então a compra de um Nissan Kicks.
Segundo alguns relatos de clientes PCD, o modelo em sua versão Direct CVT conta com um prazo de entrega mais aceitável em relação ao do Hyunda Creta e o SUV compacto da Nissan conta com um ótimo conjunto mecânico e proposta semelhante à do Creta.
O motor 1.6 16V impulsiona o Kicks com competência, enquanto o consumo é bem comedido graças ao baixo peso do modelo e a presença do câmbio automático CVT.
O Kicks Direct CVT conta com os importantes controles de tração e estabilidade e traz os equipamentos de conforto essenciais, como rádio, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, dentre outros.
Logo, Vanderlei, crei oque ao optar pelo modelo você fará uma boa troca em relação ao Creta.
Espero ter ajudado!