A procura de um carro a diesel para compra com isenção

Leitora quer aproveitar a isenção de IPI e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Jeep Compass 2017

Jeep Compass 2017 | Imagem: Divulgação

Estou procurando um carro zero diesel para deficiente fisico, gostaria de saber qual o melhor custo beneficio nas categorias, qual o maior percentual de IPI, obrigado - pergunta enviada por Maria da Luz Diwonko 

Maria obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Antes de tudo, é bom destacarmos que as picapes estão fora da lista de modelos a diesel que podem receber a isenção de IPI, uma vez que são considerados veículos utilitários.

Logo, nos resta centrarmos nossa análise nos SUVs a diesel, estes sim passíveis do desconto do IPI no caso da compra por pessoas com deficiência.

Um dos modelos a diesel mais interessantes hoje no mercado é o recém-lançado Jeep Compass.

Por R$ 132.990 (preço cheio, é necessário ver na concessionária quanto sairia no caso da compra para PCD) é possível levá-lo para casa com o motor 2.0 turbodiesel, câmbio automático de 9 marchas e tração 4x4.

Um projeto moderno, o Compass se destaca pela suavidade ao rodar e o bom nível de conforto em geral. A vantagem em relação ao Jeep Renegade a diesel, outra opção que pode ser considerada, é o espaço interno maior e sobretudo o porta-malas com maior volume disponível para bagagens.

Se você não precisa de muito espaço, vai andar no máximo com duas pessoas e bagagens, o Renegade dará conta do recado. Caso contrário, se você tem família e viaja com frequência, é melhor partir para o Compass.

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru