A procura de um carro econômico para o uso diário

Leitor está em dúvida entre Jeep Renegade, Renault Duster e Honda Fit
Honda Fit 2015

Honda Fit 2015 | Imagem: Divulgação

DUVIDAS DE COMPRA DO CARRO USADO ENTRE... HONDA FIT 2016 EX AUT.CVT 55.000,00 X DUSTER 2016 TECROAD 1.6 MANUAL $55.000,00 X RENEGADE 2016 1.8 SPORT MANUAL $60.000,00... uso carro para trabalho e pessoal...estou gastando muito em combustível (gasolina) para entregas de mercadoria no trabalho...ja pessoalmente é so para finais de semana passeio em família.... QUAL SERIA MELHOR COMPRA - pergunta enviada por Tassio Monteiro 

Tassio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Logo de cara, se a ideia é reduzir os gastos com combustível, recomendo a você optar sem dúvida nenhuma pelo Honda Fit com câmbio automático CVT.

Uma rápida olhada nos dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular nos dão um bom exemplo de como Renault Duster e Jeep Renegade, mesmo em suas versões com câmbio manual, exageram no consumo de combustível.

O Jeep Renegade Sport manual alcança parciais de 9,6 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com gasolina. O Renault Duster 2016 com motor 1.6 16V e câmbio manual, por sua vez, percorre 9,5 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada também com gasolina. O Honda Fit EX CVT, por sua vez, considerando o mesmo combustível consegue médias de 12,3 km/l e 14,1 km/l, respectivamente. Uma diferença gritante em relação aos dois SUVs compactos.

O monovolume da Honda também é um bom modelo para o seu uso diário, uma vez que o interior amplo e o sistema de rebatimento de bancos versátil do Honda Fit, ajuda nos momentos em que você tiver cargas mais volumosas para transportar. Da mesma maneira essa característica também é interessante para o uso com sua familia.

Espero ter ajudado!

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru