Olá! Em breve vou fazer um investimento para trocar de carro. Sou casado e tenho duas filhas (7 e 10 anos). Priorizo o espaço e conforto mas tenho medo de possíveis gastos com manutenção, pois moro em uma cidade no interior do RS e aqui as grande parte das ruas nos bairros são em paralelepípedos. Pretendo fazer viagens de fim de ano com minha família também.Os carros que estou interessado são o Azera 2013 e Fusion 2013 pra cima. Estive pensando em uma camionete como alternativa, mas meu pai sempre teve camionetes e achei bem desconfortáveis, principalmente pra quem vai atrás, devido aos "pulos" da traseira. Em um forum me informaram que a S10 e Amarock estão macias até pra quem vaia atrás. Outra opção seria um SUV médio como ix 35, Sportage. Pensei também em sacrificar um pouco o conforto dos sedans premium e pegar um civic 2015 que provavelmente nao teria custos de manutenção tao cedo. Desde já agradeço - pergunta enviada por Renato Alves 

Renato obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Com relação às picapes, de fato modelos como a Volkswagen Amarok são bem mais confortáveis do que os modelos de alguns anos atrás. Recusos como o feixe de molas duplo na suspensão traseira ajudam a deixar o modelo mais confortável quando trafega com a caçamba vazia. Porém é bom destacar que elas ainda estão longe de oferecer a mesma suavidade de um carro de passeio. 

De qualquer maneira, Renato, entendo que a sua necessidade recai sobre um modelo robusto para trafegar sobre pisos em condições ruins, além de oferecer bastante conforto para sua família. 

Nesse cenário e considerando todos os modelos que você considera adquirir, recomendo a você optar pelo Hyundai ix35

Atualmente o Hyundai ix35 é fabricado no Brasil, o que dá uma garantia quanto ao fornecimento e custo não tão elevado de peças de reposição. Além disso, por ser um SUV e contar com uma boa altura livre em relação ao solo, o modelo vai oferecer mais conforto em seus deslocamentos pelos pisos ruins que você encontra com frequência em seus deslocamentos. 

Por fim, a cabine do ix35 é bem espaçosa, com destaque para a excelente área disponível para os ocupantes do banco traseiro. Suas filhas poderão se acomodar com bastante comodidade por ali. Por fim, o porta-malas com 465 litros de capacidade consegue transportar sem dificuldades as bagagens de toda a família. 

Outro modelo de proposta semelhante ao Hyundai ix35 que vale a pena você considerar é o Honda CR-V. Atualmente ele é oferecido em versão única com tração integral e motor 2.0 16V. O preço é bem superior ao do Hyundai ix35 de entrada, porém a rede de concessionárias Honda é melhor estruturada e o modelo tem o mesmo porte do ix35. Se você puder investir o valor a mais cobrado por ele, vale a pena fechar negócio. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios