A procura de um modelo para compra com isenção que desvalorize pouco

Leitor busca um modelo com essas características e pedi a ajuda do Guru dos Carros
Chevrolet Onix 2017

Chevrolet Onix 2017 | Imagem: Reprodução

Em 2017 vou fazer minha primeira aquisição de um carro com isenção para o publico PCD. Um dos meus critérios de escolha é o preço de revenda. Qual a marca ou modelo que menos se desvaloriza ao final de 3 anos? É possível que o valor de mercado do carro depois de 3 anos seja maior do que o preço que foi pago por ele quando de sua aquisição com isenção? Obrigado - pergunta enviada por Luis da Silva 

Luis obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Com relação à sua pergunta, recentemente foi divulgada a terceira edição do Selo Maior Valor de Revenda, pesquisa realizada pela Agência AutoInforme em parceria com a Textofinal de Comunicação. O estudo nos ajuda bem nessa questão, uma vez que lista os modelos que menos perdem valor em um ano de acordo com 17 categorias pesquisadas.

Segundo a pesquisa e limitando os modelos que oferecem versões até R$ 70.000, podemos destacar o Honda Fit e o Chevrolet Onix como duas excelentes pedidas, com o primeiro registrando uma redução de 10,5% no valor e o Onix bem mais comedido nesse assunto, com desvalorização de 8,3%.

Com relação ao valor de mercado na hora da revenda superior ao que você pagou na hora da compra, já lhe adianto que isso raramente ocorrerá. Talvez você ainda consiga equiparar o valor, no melhor dos cenários, o que não deixa de ser ruim.

É isso, Luis, espero que a resposta tenha ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru