A questão dos SUVs para quem quer comprá-los com isenção de impostos

Insatisfeito com seu Renault Duster, leitor quer alternativas com conjunto mecânico mais eficiente
Renault Duster 2016

Renault Duster 2016 | Imagem: Renault

Pessoal sou deficiente e comprei um Duster 2015 por falta de opção ele tem o melhor preço com desconto da pra conseguir 30 ótimo carro, bom de guiar, espaço, mais como nada é perfeito ele vem com câmbio péssmo de,4 marchas e isso é horrível elem de consumir absurdamente 5 por 1 na cidade e 7 na estrada ele pode causar acidente pois reduze de 4 para segunda pulando a terceira, fui na concessionária fiz várias reclamações e pedi a troca do cambio isso foi feito mais não resolveu e pelo que vi é caracteristica dele. Por isso vou trocar, ai vem outra decepção não tem carro SUV abaixo de 70 mil, só esses ultrapassado com tucson e duster com 4 machas coisa do passado. Fui ver o renegade la eles se acham acima de tudo não te dão muito atenção e o pior a caixa de fosforo não cabe uma cadeira de rodas que absurdo pagar 70 mil num carro e pra levar uma cadeira tem que desmontar toda hora. Ai falo que pais é esse que tudo que sobra la fora e não serve mais pra eles ai falam manda pro Brasil!!! - pergunta enviada por Ranulfo Oliveira 

Ranulfo obrigado por compartilhar suas experiências com o Renault Duster e desabafar sobre a falta de opções para quem quer comprar um SUV até R$ 70.000. De fato já passou da hora das autoridades competentes reverem o valor limite para obter os descontos tributários. 

O Renault Duster de fato peca pelo conjunto mecânico pouco eficiente. O câmbio automático com apenas 4 marchas não ajuda, além disso seu motor 2.0 16V não é dos mais eficientes. Escolher o Jeep Renegade também não vai ajudar muito, uma vez que ele também sofre com o consumo elevado e o desempenho aquém do esperado para um produto moderno como ele. Além disso, como você cita, o Jeep não é dos melhores quando o assunto é espaço interno, em especial para os passageiros no banco traseiro. O porta-malas também poderia ser melhor.

O melhor SUV compacto atualmente, na minha opinião, é o Honda HR-V. O grande problema é que a fabricante cobra muito caro por ele e o HR-V está longe de se enquadrar na faixa limite de isenção. 

Uma sugestão que gostaria de dar a você, Ranulfo, é esperar um pouco mais pela chegada do Nissan Kicks. A novidade começará a ser vendida a partir de agosto e promete trazer mecânica eificiente como a do Honda HR-V. Podemos esperar câmbio automático CVT, como o do Honda HR-V, e um motor tão moderno e eficiente quanto. A Nissan não deverá exagerar no preço do SUV compacto, oferecendo alguma de suas versões automáticas abaixo de R$ 70.000. Ele é um modelo interessante, com bom porta-malas e espaço interno superior ao do Renegade.

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru