Aguardar o Nissan V-Drive automático ou optar por um Hyundai HB20S?

Leitor deseja saber se aguarda a troca de nome do sedan compacto ou opta pelo Hyundai
Nissan Versa/V-Drive e Hyundai HB20S

Nissan Versa/V-Drive e Hyundai HB20S | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Minha dúvida é sobre Nissan v-drive ou Hyundai hb20s automático qual é a melhor compra - pergunta enviada por Luiz  

Luiz obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Provavelmente no mês que vem a Nissan inicia as vendas do Versa nacional rebatizado para V-Drive, medida necessária para deixar espaço na gama para a nova geração do sedan, que chegará importada do México trazendo um conteúdo de série e visual bem mais interessante. 

Hoje em dia, apenas para usarmos como base, o Nissan Versa brasileiro mais barato com câmbio automático custa R$ 68.740 no catálogo SV CVT. Provavelmente, com o advento do V-Drive, o valor possa cair um pouco uma vez que a ideia da Nissan com a troca de nome é deixar o V-Drive focado em entregar um custo-benefício mais interessante. 

De qualquer forma, por um valor muito próximo, você encontra na gama Hyundai o HB20S linha 2021 na versão Vision 1.6 automática (R$ 69.590). 

Entre os dois modelos, creio que hoje em dia é bem mais interessante você optar pelo sedan compacto da Hyundai, em grande parte por conta do projeto mais moderno. 

Por uma diferença pequena, o HB20S Vision 2021 conta com o importante reforço na segurança proporcionado pelos controles de tração e estabilidade. O HB20S nessa configuração ainda conta com 4 airbags, outro ganho relevante para a proteção de motorista e dos passageiros. 

Com um projeto mais datado, o atual Versa nacional e futuro V-Drive não oferece sequer como opcionais os controles de estabilidade e tração. 

Apesar do amplo espaço interno, com uma área livre para pernas acima da média em relação ao que outros sedans oferecem no banco traseiro, a cabine do V-Drive carece de formas mais modernas para o painel e demais elementos, apesar de já contar com central multimídia e uma lista de itens de série relativamente robusta.

Em termos de desempenho, os dois modelos são equivalentes e contam com competentes motores 1.6 16V sob o capô. O câmbio CVT do futuro V-Drive ajuda na eficiência, entretanto a caixa com 6 marchas do Hyundai está muito bem calibrada com o propulsor em questão. 

Por fim, o Hyundai HB20S ainda tem a exclusividade de contar com 5 anos de garantia, bem como uma mecânica robusta e de baixo custo de manutenção, dois atributos também compartilhados pelo Nissan Versa. 

Logo, creio que hoje em dia ao optar pelo Hyundai HB20S você fará uma boa escolha. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru