Este ano vou adquirir um novo carro. Pensei no VW Polo, mas leio muitos comentários de que o carro apresenta vários ruídos internos, e eu prezo muito pelo conforto.Minha dúvida é se vale a pena esperar pelo novo Hyundai HB20 ou comprar logo o Toyota Yaris Hatch - pergunta enviada por Eduardo  

Eduardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Como já abordamos aqui no site, é esperada para este ano uma boa atualização no Hyundai HB20, que, se não vai contemplar uma evolução de plataforma, ao menos espera-se que a Hyundai promova uma série de aprmoramentos em seu modelo de entrada para tornar-se mais competitivo frente à nova geração de hatches compactos no mercado brasileiro, que hoje tem no Volkswagen Polo, no Fiat Argo e no próprio Toyota Yaris três bons exemplos de concorrentes.

Ainda não se sabe se a Hyundai vai realizar alterações nas dimensões do HB20 (é muito provável que isso ocorra), mas o modelo deverá resolver várias questões que ele fica devendo hoje em dia, como é o caso da ausência dos controles de tração e estabilidade.

Por toda a reputação que conquistou no mercado brasileiro e a excelente qualidade construtiva e de projeto que entrega (dois itens que são muito importantes em qualquer modelo), creio que vale a pena sim aguardar a estreia da linha 2020 do Hyundai HB20 antes de tomar qualquer decisão de compra na categoria.

Além de avanços no design, podemos esperar para o hatch melhorias no acabamento, nível de equipamentos e quem sabe até a introdução de motores mais eficientes com turbo e injeção direta. Vale a pena destacar que o Polo já tem um propulsor na mesma linha (no caso o 1.0 TSI) e a nova geração do Chevrolet Onix também deverá ir pelo mesmo caminho.

O Toyota Yaris, sem dúvida, entrega um conjunto muito parelho com o que notamos no Hyundai HB20 em termos de qualidade construtiva, conforto e tipo de rodagem, mas, assim como fez há 7 anos quando lançou o HB20 por aqui, a Hyundai deverá preparar um bom pacote de atualizações para o HB20, por isso é bom ficarmos atentos.

O Hyundai HB20 ainda tem muito fôlego no mercado, prova disso é que encerrou 2018 como o segundo carro mais vendido do Brasil. A seu lado também estão o amplo prazo de garantia integral de 5 anos, um dos maiores do segmento, e o baixo custo de propriedade.

Espero ter ajudado!

 
 
Projeção de Kleber Silva para a segunda geração do Hyundai HB20
 
Projeção de Kleber Silva para a segunda geração do Hyundai HB20
Projeção de Kleber Silva para a segunda geração do Hyundai HB20
Projeção de Kleber Silva para a segunda geração do Hyundai HB20
 
Projeção de Kleber Silva para a segunda geração do Hyundai HB20
Projeção de Kleber Silva para a segunda geração do Hyundai HB20
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios