Aguardar o Virtus GTS ou comprar um Jetta de entrada?

Leitor está em dúvida entre os dois sedans da Volkswagen e pediu a orientação do Guru dos Carros
Acima a projeção de Kleber Silva para o novo Virtus GTS em montagem com o novo Jetta 250 TSI

Acima a projeção de Kleber Silva para o novo Virtus GTS em montagem com o novo Jetta 250 TSI | Imagem: Montagem Autoo

Vale mais a pena comprar o Volkswagen Virtus GTS ou o Volkswagen Jetta de entrada - pergunta enviada por Filipe Furtado 

Filipe obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sua questão é bem interessante e nos permite avaliar vários pontos na escolha de seu próximo automóvel. 

A Volkswagen apresentou a nova geração do Jetta aqui no Brasil e, alguns meses depois, introduziu na linha uma versão de entrada mais acessível, abaixo da barreira "psicológica" dos R$ 100.000. Com isso, o Jetta 250 TSI chega à rede de concessionárias com preço sugerido de R$ 99.990 e conta com um pacote de equipamentos aceitável, com destaque para os 6 airbags, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga leve aro 16", central multimídia, entre outros recursos. Falta ao sedan médio, contudo, recursos muito valorizados por clientes do segmento, como o revestimento de couro, chave presencial, câmera de ré, enfim, recursos que a versão intermediária Comfortline, tabelada em R$ 109.990, traz de série e certamente é uma versão mais interessante para o novo Jetta, inclusive olhando para o futuro e pensando na liquidez na hora da revenda. 

Por isso, creio que se a sua ideia é não ultrapassar os R$ 100.000 considero ser mais interessante aguardar a estreia do Volkswagen Virtus GTS

O modelo terá apelo mais esportivo e contará com o mesmo motor 1.4 TSI sob o capô, o que certamente vai conferir ao futuro Virtus GTS respostas dinâmicas muito animadoras. 

Colocando na ponta do lápis, um Virtus Highline hoje parte de R$ 82.870, portanto o inédito Virtus GTS não tem muita razão para ultrapassar os R$ 100.000 até mesmo para não começar a invadir um segmento onde hoje a Volkswagen já tem o Jetta como opcão. 

O Virtus GTS certamente trará um bom nível de equipamentos e acabamento com viés esportivo, algo que é bom você ter em mente. 

A previsão é que o Virtus e o Polo GTS cheguem ao mercado no segundo semestre deste ano. 

Por tudo isso, creio que vale a pena você ter um pouco de paciéncia e aguardar a estreia do sedan compacto em sua variante esportiva. 

Espero ter ajudado!  

 
 
Projeção do designer Kleber Silva com uma perspectiva do que podemos esperar para o Virtus GTS
 
Projeção do designer Kleber Silva com uma perspectiva do que podemos esperar para o Virtus GTS
Projeção do designer Kleber Silva com uma perspectiva do que podemos esperar para o Virtus GTS
Volkswagen Jetta 2019
 
Volkswagen Jetta 2019
Volkswagen Jetta 2019
Volkswagen Jetta 2019
 
Volkswagen Jetta 2019
Volkswagen Jetta 2019
Volkswagen Jetta 2019
 
Volkswagen Jetta 2019
Volkswagen Jetta 2019
Volkswagen Jetta 2019
 
Volkswagen Jetta 2019
Volkswagen Jetta 2019
Volkswagen Jetta 2019
 
Volkswagen Jetta 2019
Volkswagen Jetta 2019
Acima a projeção de Kleber Silva para o novo Virtus GTS em montagem com o novo Jetta 250 TSI
 
Acima a projeção de Kleber Silva para o novo Virtus GTS em montagem com o novo Jetta 250 TSI
Acima a projeção de Kleber Silva para o novo Virtus GTS em montagem com o novo Jetta 250 TSI
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru