Aguardar o Virtus GTS ou comprar um Jetta de entrada?
Leitor está em dúvida entre os dois sedans da Volkswagen e pediu a orientação do Guru dos Carros

Acima a projeção de Kleber Silva para o novo Virtus GTS em montagem com o novo Jetta 250 TSI | Imagem: Montagem Autoo
Vale mais a pena comprar o Volkswagen Virtus GTS ou o Volkswagen Jetta de entrada - pergunta enviada por Filipe Furtado
Filipe obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Sua questão é bem interessante e nos permite avaliar vários pontos na escolha de seu próximo automóvel.
A Volkswagen apresentou a nova geração do Jetta aqui no Brasil e, alguns meses depois, introduziu na linha uma versão de entrada mais acessível, abaixo da barreira "psicológica" dos R$ 100.000. Com isso, o Jetta 250 TSI chega à rede de concessionárias com preço sugerido de R$ 99.990 e conta com um pacote de equipamentos aceitável, com destaque para os 6 airbags, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga leve aro 16", central multimídia, entre outros recursos. Falta ao sedan médio, contudo, recursos muito valorizados por clientes do segmento, como o revestimento de couro, chave presencial, câmera de ré, enfim, recursos que a versão intermediária Comfortline, tabelada em R$ 109.990, traz de série e certamente é uma versão mais interessante para o novo Jetta, inclusive olhando para o futuro e pensando na liquidez na hora da revenda.
Por isso, creio que se a sua ideia é não ultrapassar os R$ 100.000 considero ser mais interessante aguardar a estreia do Volkswagen Virtus GTS.
O modelo terá apelo mais esportivo e contará com o mesmo motor 1.4 TSI sob o capô, o que certamente vai conferir ao futuro Virtus GTS respostas dinâmicas muito animadoras.
Colocando na ponta do lápis, um Virtus Highline hoje parte de R$ 82.870, portanto o inédito Virtus GTS não tem muita razão para ultrapassar os R$ 100.000 até mesmo para não começar a invadir um segmento onde hoje a Volkswagen já tem o Jetta como opcão.
O Virtus GTS certamente trará um bom nível de equipamentos e acabamento com viés esportivo, algo que é bom você ter em mente.
A previsão é que o Virtus e o Polo GTS cheguem ao mercado no segundo semestre deste ano.
Por tudo isso, creio que vale a pena você ter um pouco de paciéncia e aguardar a estreia do sedan compacto em sua variante esportiva.
Espero ter ajudado!