Ambos 1.6 com câmbio manual: Nissan Versa ou Renault Duster?

Leitor está em dúvida entre o sedã e o SUV produzidos entre 2014 e 2015 e pediu nossa análise
Renault Duster e Nissan Versa

Renault Duster e Nissan Versa | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Qual desses carros vc me indicaria, estou entre o Nissan Versa 1.6 manual e Renault Duster Dynamique 1.6 manual de 2014 e 2015 - pergunta enviada por Djalma 

Djalma obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando os dois modelos selecionados por você, o Nissan Versa me parece uma escolha mais racional. 

Em termos mecânicos, temos dois automóveis bem equivalentes, com seus respectivos motores 1.6 e câmbio manual de 5 marchas. 

A grande vantagem do Versa é que, por ser mais leve e não ter uma carroceria tão "encorpada" como um SUV, ele torna-se mais eficiente graças ao baixo peso. Com isso, seus números de desempenho e consumo são bem melhores em relação ao Duster. 

De modo geral, o sedã é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 10,5 segundos, tempo que sobe para a faixa de 12 segundos no caso do Duster. Partindo para o consumo, o Versa 1.6 manual modelo 2014 ou 2015 é capaz de entregar parciais de 11,7 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina. No caso do Duster na mesma faixa de idade, os números ficam em 10 e 10,7 km/l, respectivamente. 

Por fim, apesar do Renault Duster contar com um porta-malas muito bom, atingindo 475 litros, o Versa rebate com uma cabine extremamente ampla, sobretudo para os passageiros no banco traseiro. O sedã também tem um ótimo porta-malas, é bom que se diga, com capacidade para 460 litros. 

Logo, creio que ao optar pelo Versa você fará uma compra extremamente sensata e competente. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru