Bom carro para atender um casal sem filhos

Leitor quer uma opção de modelo automático bom para ele e sua esposa
Honda Fit 2017

Honda Fit 2017 | Imagem: Divulgação

Guru quero um carro automático, pode ser hatch ou pequeno, mas que tenha câmbio automático. Sou só eu e minha esposa. O que recomenda? - pergunta enviada por Gilmar Henrique 

Gilmar obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando que você na maior parte do tempo farão uso do carro apenas você e sua esposa, de fato não será necessário partir para um modelo de porte médio ou superior.

Com isso em mente, gostaria de sugerir a vocês optar pelo Honda Fit.

O monovolume da Honda não exagera no tamanho, mas traz um habitáculo excelente, com destaque para a arquitura interna muito bem concebida, a qual permite ao Fit conciliar bom espaço interno para 5 adultos e mais um porta-malas com capacidade para 363 litros de bagagens.

Apesar de vocês andarem em dois na maior parte do tempo, o Fit terá versatilidade suficiente para acomodar todas as coisas do casal e poderá acomodar as eventuais "visitas" que vocês quiserem transportar com muito conforto.

O Honda Fit conta com câmbio automático em todas as versões, contudo só recomendo partir da configuração LX CVT (R$ 67.600), a qual oferece o sistema de rebatimento de bancos ULTRa e um acabamento não tão simples quanto o da versão de entrada DX.

Uma alternativa que também seria interessante é o Toyota Etios. Ele é bem mais acessível que o Honda Fit e barato de manter. Por R$ 50.110 você já o estaciona na garagem com câmbio automático de 4 marchas na versão X, que só requer a instalação de um rádio a parte para ficar completa.

É isso, espero ter ajudado! 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru