Bom sedã automático usado até R$ 50.000

Leitor quer ajuda para escolher um modelo de porte médio até a faixa de preço selecionada
Honda Civic 2012

Honda Civic 2012 | Imagem: Divulgação

Guru preciso de uma ajuda! Quero um sedan usado ou seminovo automático, mas maior que prisma esse tipo de carro. Só posso gastar no máximo 50 mil. Qual sua recomendação? - pergunta enviada por Olavo Salvador 

Olavo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Como você indica na pergunta, percebo que você procura modelo de porte médio. 

Considerando a faixa de valor estipulada, recomendo a você dois modelos em especial, o Honda Civic e o Mitsubishi Lancer

A escolha pela dupla recai pelo fato de que você encontra o Civic nas versão LXS 1.8 16V com três anos de uso dentro do valor limite estabelecido por você. O mesmo ocorre com o Mitsubishi Lancer, inclusive na bem equipada versão GT.

Tanto o Civic quanto o Lancer oferecem os câmbios mais eficientes que você pode encontrar nessa faixa de preço, no caso o Civic com uma transmissão de 5 marchas e o Lancer com uma caixa CVT (relações continuamente variáveis) com a opção de trocas sequenciais.

Ambos são excelentes modelos, com destaque para a "pegada" mais esportiva de ambos, em especial no Lancer. O Civic, contudo, é um modelo privilegiado pela boa aceitação no mercado e conta com menor desvalorização e maior liquidez no mercado. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru