Boa noite, Inicialmente gostaria de lhe parabenizar por seu trabalho que ajuda tanta gente na tarefa de escolher um carro.Então, estou procurando um carro para compra com isenções para PCD, mas o nissan versa que eu estava querendo veio sem piloto automático, o que é quase essencial para quem acelera usando a mão. Hoje vi sobre o fiesta, mas gostaria de saber se há notícia sobre melhorias no powershift e indicação de outros modelos economicos. Obrigado! - pergunta enviada por Philipe Pickler 

Philipe obrigado pelo elogio ao trabalho e agradeço por enviar sua pergunta ao Guru dos Carros

De fato seu comentário é bem elucidativo quanto a necessidade que algumas pessoas tem do controlador de velocidade de cruzeiro, ou o piloto automático como o recurso ficou mais conhecido. 

Apesar de contar com um bom pacote de itens de série, o Nissan Versa peca ao deixar de lado o equipamento, logo, como alternativa, recomendo a você o Toyota Etios Sedã. O modelo conta o piloto automático desde a versão intermediária XS automática (R$ 55.345). Ele é um modelo tão interessante quanto o versa, sendo bem espaçoso e oferecendo um bom porta-malas. O motor 1.5 16V, que agora é feito no Brasil, é bem eficiente e consegue compensar o fato do câmbio contar com apenas 4 marchas. O Etios Sedã não fica devendo quando o assunto é economia de combustível e o desempenho é aceitável. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios