Carro confortável para usar na cidade: HB20 0 km, Fit 2017 ou um Etios 2020?

Leitora espera que o modelo também seja econômico e com bom valor de revenda
Qual carro escolher?

Qual carro escolher? | Imagem: Reprodução internet

Qual a melhor opção: Hb20 Vision 1.0 0km, Honda fit LX/CVT 16/17 com 50 mil km rodados ou Toyota Etios 1.5 X plus automático 19/20 com 26 mil km rodados. Para esclarecer procuro um carro na faixa de até 60 mil, confortável, com bom valor de revenda e econômico. Ando mais na cidade, não costumo viajar longas distâncias de carro - pergunta enviada por Natália

Natália obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Excelente a sua seleção de modelos, em especial considerando o perfil de uso que você vai destinar ao automóvel. 

Ponderando tudo o que você espera encontrar no veículo (economia de combustível, liquidez e conforto), além do fato de rodar mais na cidade, creio que é interessante você colocar em seu primeiro lugar da lista de intenções de compra o Toyota Etios 1.5 X Plus automático 2020. 

O Hyundai HB20 é um excelente hatch compacto, porém em seu catálogo de entrada Vision ele conta apenas com câmbio manual. Para você que deseja um modelo confortável sobretudo para o uso no cidade, a transmissão automática fará bastante diferença. 

O Honda Fit destaca-se pela ótima versatilidade, o espaço interno muito bom e o conjunto mecânico eficiente. A grande questão é que o monovolume da Honda considerado aqui já apresenta idade mais avançada em relação ao Etios, além de já ter percorrido uma distância maior. Para você que não vai utilizar o carro tanto assim para viajar, talvez todo o espaço interno e porta-malas superiores do Honda não sejam decisivos para você. Além disso, o Toyota não fica devendo em nada para o Fit quando o assunto é baixo consumo de combustível e nível de desempenho condizente com a proposta da categoria. 

Conta a favor do Etios o fato dele sair de fábrica com os controles de tração e estabilidade, dupla fundamental para aprimorar a segurança ativa. O modelo também apresenta uma mecânica robusta e um rodar tranquilo, com destaque para a direção com assistência elétrica muito suave na operação e o diâmetro de giro reduzido, o que facilita consideravelmente as manobras. 

Em especial para você que pensa na menor desvalorização e rapidez na revenda, a presença da caixa de marchas automática certamente figura como um diferencial relevante a favor do Toyota.  

O Etios pode não ter sido um modelo que ocupou posições de destaque no ranking de vendas, em especial por conta do seu design não muito atraente e o acabamento simples, mas é um produto com diversos pontos fortes. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru