Carro econômico e espaçoso para compra com isenção

Leitor quer trocar seu Fiat Idea Adventure por um modelo mais comedido no consumo de combustível
Nissan Versa 2017

Nissan Versa 2017 | Imagem: Divulgação

Olá César Tizo, Bom dia.Tenho um Idea Adventure, 14/15 com 13 mil km, sem nenhum risco. Queria saber se e possivel fazer bom negocio com ele, é um carro com isenção total, e queria estar adquirndo outro pois ele e muito gastão fazendo dentro da cidade com alcool em media 5.6 km/Lt. Então por você ser conhecedor do assunto quero estar fechando negocio atraves de sua opnião.Qual o carro alto mais vantajoso em custo beneficio ? Ou só existe carro baixo para minha condição, e que o valor chega ate 70.000,00?. Dos carros sedans so tenho vista para o Corrola, sei que existe mais pois preciso saber de alguem que me apresente carros, economico no conssumo de combustivel, nas revisões, e que me de bom conforto. Na minha casa tenho minha esposa e uma filha de 10a. fico grato pela sua atenção e parabens pelo seu trabalho - pergunta enviada por Marco Antonio da Silva

Marco obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

De fato o Fiat Idea Adventure tem esse problema do consumo elevado. Se você quiser uma sugestão de SUV compacto que se enquadra na faixa limite para a compra com isenção de impostos, temos o Ford EcoSport na versão SE Direct um modelo com consumo de combustível comedido, porém os recentes casos de problemas envolvendo o câmbio de dupla embreagem Powershift não me deixam muito confortável em recomendá-lo.

Logo, Marco, gostaria de apresentar a vocês dois modelos excelentes, que irão oferecer bom espaço interno para você e sua família e contam com câmbio automático.

O melhor deles é o recém-lançado Nissan Versa com a transmissão CVT, que você confere o teste aqui.

O sedã mostra-se bem econômico e o espaço interno é excelente, oferecendo muito conforto a você e sua família. O câmbio de relações continuamente variáveis é eficiente e oferece um rodar suave e sem sustos. Além disso, o Versa conta com bom porta-malas e o nível de equipamentos, em especial em sua versão topo de linha Unique, é muito bom.

Uma altenativa ao Versa seria o Toyota Etios Sedã. Ele também tem um habitáculo muito espaçoso e não exagera no consumo de combustível. O câmbio automático, porém, é inferior à caixa CVT do Versa. A transmissão do Etios Sedã tem apenas 4 marchas, contudo o bom motor 1.5 16V compensa essa "deficiência" da caixa automática.

É isso, Marco, ao optar pelo Versa CVT você fará um excelente negócio!

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru