Carro familiar acessível para usar na cidade e no sítio

Leitor quer um modelo versátil para transportar a família e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Renault Duster CVT

Renault Duster CVT | Imagem: Divulgação

César, devo antes de tudo, parabenizá-lo pelo site! Gostaria que me ajudasse na escolha de um carro que tanto sirva na locomoção na cidade quanto idas ao sítio onde normalmente voltamos carregados de frutas e verduras.Sem grande conhecimento em suvs ou outros utilitários, para uma família de cinco pessoas.Pensei no Duster automático. Mas ouço falar muito mal de seu câmbio automático.Estou disposto a investir até $65.000,00.Desde já, obrigado! - pergunta enviada por Marco Cunha 

Marco obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Também agradeço por acompanhar nosso trabalho, contamos sempre com a sua audiência!

Marco considerando o valor que você quer gastar, o Renault Duster é uma opção que vale a pena você considerar sim.

O único alerta é que você opte pelo SUV compacto com motor 1.6 16V e câmbio automático CVT, portanto a versão intermediária do modelo.

Como você aponta na pergunta, a grande questão quando falamos do Duster automático é que sua versão topo de linha com motorização 2.0 16V e caixa automática de 4 marchas já é muito defasada em termos de eficiência, com consumo muito elevado e desempenho abaixo do esperado.

Portanto, ao optar pelo Duster e se você quer a transmissão automática, atente para escolher a versão com a transmissão CVT, que é a melhor pedida do modelo hoje em dia para quem deseja esse tipo de câmbio.

A favor do Duster está o bom espaço interno e a capacidade de carga no porta-malas, o que certamente vai colaborar para transportar sua família com conforto e todos terão facilidade em transportar os itens do sítio aos fins de semana.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru