Carro novo ou usado: Ka SE Plus 0 km ou um Cruze 2015?

Leitor está em dúvida sobre qual modelo escolher e deseja a ajuda do Guru dos Carros
Chevrolet Cruze e Ford Ka

Chevrolet Cruze e Ford Ka | Imagem: Divulgação

Bom dia, gostaria de trocar meu carro manual por um automático e estou em duvida entre um Ford Ka SE Plus zero e um Chevrolet Cruze 2015 - pergunta enviada por Afonso Oliveira 

Afonso obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entre os dois modelos, creio que vale mais a pena você partir para o Chevrolet Cruze 2015. 

A linha em questão que você escolheu no caso do Chevrolet é uma boa pedida, uma vez que o Cruze recebeu bons aprimoramentos no modelo 2015, como uma recalibração tanto do motor 1.8 quanto da transmissão automática de 6 marchas presente no modelo, o que lhe favoreceu tanto em termos de desempenho como economia de combustível. 

Apesar das vantagens de um carro 0 km como você encontrará no Ford Ka SE Plus, como a pouca preocupação com manutenção ou reparos mais profundos, creio que o Chevrolet Cruze lhe entregará um conjunto muito melhor em termos de desempenho, conforto, espaço interno, entre outros itens. Isso sem mencionar a qualidade superior do acabamento do Cruze pelo fato do modelo estar enquadrado em um segmento superior em relação ao Ka. 

No Cruze você encontrará um bom nível de equipamentos, porém, em sua segunda geração, o modelo não oferecia algumas soluções desejadas hoje em dia, como sistemas de espelhamento para a central multimídia, apesar do aparelho presente no Cruze já ser bem completo. 

De qualquer forma, creio que ao optar pelo modelo de médio porte da Chevrolet você fará uma boa escolha. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru