Carro para a família que aumentou: comprar um novo ou seminovo?

Leitora está em dúvida entre um Yaris ou um Fit novos ou um Corolla e um HR-V seminovos
Toyota Yaris Sedã 2019

Toyota Yaris Sedã 2019 | Imagem: Divulgação

Acabei de me casar e eu e meu marido estamos planejando aumentar a família em breve. Estamos na dúvida se compramos um carro 0KM, Fit LX ou o Yaris Sedã XL, ou um seminovo 2016, Corolla XEI ou HR-V, no valor de até R$ 75.000,00. Temos preocupação também com relação a custos de manutenção e valor de revenda daqui 5 anos, pois estamos saindo de nossos dois carros populares para adquirir um carro que vai exigir um sacrifício financeiro maior. Contamos com sua opinião. Obrigada - Pergunta enviada por Kelly Guizzo

Kelly obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Em relação à compra dos automóveis novos ou seminovos, acho que é mais interessante você e seu marido optarem pelo Toyota Yaris Sedã ou o Honda Fit LX, portanto os dois modelos 0 km. 

Em especial para vocês que estão preocupados com os custos de manutenção e revenda, ao optarem pelos dois modelos novos vocês poderão ficar por um bom tempo sem ter que esquentar a cabeça com o que diz respeito à manutenções mais onerosas nos dois veículos pelo fato de serem novos e estarem cobertos pela garantia de fábrica. 

No caso do Honda HR-V e do Toyota Corolla, por mais que eles sejam modelos tão robustos quanto o Fit ou o Yaris Sedã, é bom destacar que as unidades que se encaixam na faixa de preço que vocês desejam pagar contam com cerca de três anos de uso, portanto, dentro de um ou dois anos, começarão a exigir manutenções mais caras. Além disso, é importante destacar que os preços de componentes como pneus, amortecedores, entre outros, para o HR-V e o Corolla são mais caros que os de carros populares. 

Logo, é interessante destacar que o Honda Fit e o Toyota Yaris são modelos que irão atender as necessidades da família em termos de espaço e conforto com muita competência. 

Entre os dois, creio que seria mais interessante optar pelo Toyota Yaris. 

Por ser um modelo ainda novo no mercado, é pouco provável que a gama Yaris receba novidades ou alterações profundas ao longo dos próximos 5 anos. Além disso, somamos ao Yaris a boa reputação da marca Toyota no Brasil, o que garante baixa desvalorização e boa liquidez ao modelo na hora da revenda. 

Outra vantagem do Yaris Sedã LX CVT em relação ao Fit LX também ocorre no preço, uma vez que o Toyota é cerca de R$ 4.000 mais barato que o Honda. 

Por tudo isso, creio que ao optar pelo Toyota Yaris você fará uma boa escolha. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru