Vou ser pai e preciso de um carro mais espaçoso de até 40.000 . Achei algumas opçoes interessantes, vou apresentar na ordem de minha preferência é gostaria de saber sua opinião dentre os veículos abaixo . Peço a gentileza de classificar por ordem de preferência com ". Se possível " uma breve justificativa . Agradeço imensamente pela ajuda.....um grande abraco 1 - Fieta sedan se 2014 manual - frente nova - acho bonito e o mais complet de equipamentos, meu medo é a venda e as reclamações de valores de revisão e atendimento da ford; 2 - I30 2012 manual, bonito com custo-beneficio bom e muito bem elogiado por um amigo que já teve 2 , os problemas são 4 anos de uso e o modelo já é ultrapassado, 3 - hb20s 2014 1.6 manual -acho bonito , interior meio sem sal 4 - honda city lx 2013 manual - bom por ser honda, mas acho muito simples, porém modelo ultrapassado - Pergunta enviada por Fábio  

Fábio obrigado por enviar sua dúvida!

Você fez uma boa seleção de modelos e, como você pede, vou colocar os carros na ordem em que recomendo:

1º – Honda City LX manual: apesar do habitáculo simples, como você bem aponta, o City se destaca pelo bom espaço interno, em especial no banco traseiro. Ele também conta com bom porta-malas. Ao optar pelo manual, você não sofrerá tanto no que diz respeito ao desempenho, porém tenha em mente que o propulsor 1.5 16V é apenas honesto para o tamanho do sedã. Ele está longe de empolgar na hora de acelerar, porém, ao menos, não exagera no consumo. A favor do modelo está a reputação da marca e o bom projeto.

2º – Hyundai HB20S 1.6: o sedã torna-se interessante por ser um dos mais novos das quatro opções que você escolheu. Considerando que você precisará de mais espaço já que vai se tornar pai, o HB20S é melhor resolvido nesse aspecto em relação ao Ford New Fiesta Sedan. O desempenho do Hyundai também é seu ponto forte, além da boa qualidade construtiva.

3º – Ford New Fiesta Sedan SE: colocaria o New Fiesta Sedan na terceira posição pois, apesar do bom nível de equipamentos, o espaço no banco traseiro é muito restrito, o que não é o ideal para uma família.

4º – Hyundai i30 2012: o i30 não é um modelo ruim, apesar de não ser flex. Vale destacar aqui a colocação em quarto lugar em especial por ser a opção mais antiga. O hatch é econômico e seu motor 2.0 16V lhe confere bom vigor nas acelerações e retomadas, porém na hora de manutenção o modelo tende a ter um valor um pouco elevado. O interior, contudo, é bom para a categoria.

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios