Carro para motorista com grande estatura e família numerosa

Leitor é dono de um VW Jetta e está em busca de um automóvel mais confortável
Sugestão de modelos para a família

Sugestão de modelos para a família | Imagem: Divulgação

Olá, Meu nome é Bruno Gabriel e minha duvida é a seguinte: Tinha uma VW Amarok mas ano passado durante uma viagem de férias fui vitima do famoso problema de bico e bomba. Gastei uns 15 mil, fiquei chateado com o carro, arrumei, vendi e comprei um Jetta confortline 0 km 1.4 turbo (carraço)! Contudo, como.tenho 1,93 e minha familia é grande, estou órfão de um carro a altura das minhas necessidades de tamanho (seja em altura seja de familia)... Tenho um amor não correspondido com a bandida Amarok que me torrou alguns muitos reais... Uso basicamente para viagens! - pergunta enviada por Bruno

Bruno obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Em especial para você que precisa de um veículo mais espaçoso para viajar com toda a família e que também lhe ofereça a posição de dirigir ideal, temos algumas excelentes opções entre os SUVs que valem a pena você considerar. 

Dentro da própria gama Volkswagen, uma pedida muito interessante reside no Tiguan Allspace. O modelo chega ao Brasil a partir de sua linha 2021 apenas na configuração R-Line e se destaca pelo ótimo espaço interno e um porta-malas bastante amplo. Caso a necessidade apareça, ele também pode transportar 7 passageiros. 

A favor do Tiguan Allspace R-Line reside o conjunto mecânico formado pelo motor 2.0 TSI trabalhando em conjunto com a transmissão de dupla embreagem com 7 marchas e o sistema de tração integral 4Motion. Capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e superar 220 km/h, é bem capaz que, do ponto de vista dinâmico, o Tiguan Allspace poderá ajudá-lo a superar o amor não correspondido pela Amarok... 

Com 4,70 m de comprimento e um generoso entre-eixos de 2,79 m, o Tiguan Allspace é um SUV de porte médio para grande e você deverá se acomodar com conforto no assento do motorista. Sem utilizar a terceira fileira de bancos, o porta-malas do Tiguan Allspace pode transportar 686 litros de bagagens, portanto deverá dar conta das bagagens de toda a família. 

Ainda na linha VW, Bruno, uma alternativa ao Tiguan Allspace é aguardar até por volta de junho deste ano a estreia do Taos. Posicionado entre o T-Cross e o Tiguan Allspace, o novo SUV da marca alemã terá uma cabine que promete ser generosa para cinco passageiros e um porta-malas plenamente satisfatório com capacidade beirando os 500 litros. 

O Taos terá o mesmo conjunto mecânico do seu Jetta atual (1.4 TSI/câmbio automático de 6 marchas), portanto mais racional em relação ao Tiguan Allspace R-Line, mas longe de ficar devendo em termos de desempenho e com a vantagem do consumo comedido. 

Por fim, Bruno, de nenhum dos modelos acima lhe agradar, a terceira via será o interessante Toyota Corolla Cross, com estreia confirmada para ocorrer ainda neste mês. Com uma concepção próxima à do VW Taos, o Corolla Cross também se preocupa em entregar uma cabine ampla e capaz de oferecer muito conforto para cinco pessoas e um porta-malas semelhante ao do Taos. 

O Corolla Cross vai apostar no eficiente motor 2.0 16V flex já oferecido no Corolla nacional, bem como o conjunto propulsor híbrido bicombustível que estreou no sedã. 

Com todas essas opções, Bruno, creio que você fará uma excelente escolha entre o trio reunido aqui. Eles devem permitir que você consiga dirigir tranquilo e bem instalado, além de oferecer o bem-estar a bordo que sua família merece. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru