Carro para PcD bom para viagens, confortável e seguro

Leitor está em busca de um modelo para usar de forma intensa a trabalho e pediu a ajuda do Guru
Toyota Etios 2019

Toyota Etios 2019 | Imagem: Divulgação

Olá César! Parabéns pelas análises! Sempre consulto o site. Gostaria de sua ajuda e análise: na compra de um carro com isenção PCD, considerando o uso muito intenso pra viagem, semanalmente, por conta de trabalho, qual a melhor escolha, levando em conta que por conta das viagens não pode-se abrir mão de alguns itens: 1) economia, 2) controles de estabilidade, 3) piloto automático, ou velocidade de cruzeiro e 4) bom desempenho também na cidade. Fico no aguardo, na certeza de sua resposta.Grato! - pergunta enviada por Adalberon Júnior  

Adalberon obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando as necessidades fundamentais para você, no caso a presença dos controles de tração e estabilidade, controlador de velocidade de cruzeiro, bom desempenho e economia de combustível, creio que uma ótima escolha que você pode fazer hoje em dia é o Toyota Etios. 

Considerando a versão topo de linha do modelo hoje em dia, o Etios X Plus automático é tabelado em R$ 60.990, portanto ainda bem longe do limite de R$ 70.000 para a isenção de impostos. Nessa configuração o Toyota Etios traz de série os controles de estabilidade e tração e é equipado com o controlador de velocidade de cruzeiro, o famoso "piloto automático". 

A seu favor o Etios conta com um eficiente motor 1.5 16V que lhe oferece nível de desempenho condizente com sua proposta e, mesmo com seu câmbio de 4 marchas, ele ainda consegue ser bem econômico, entregando médias de até 11,9 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada com etanol, portanto bem adequado com o seu pedido. 

Caso você queira mais espaço para bagagens, também é possível optar pelo Toyota Etios Sedã, que oferece os mesmos predicados. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru